Oficina da Net Logo

Apple contratou funcionários demitidos da Tesla

O executivo da Tesla disse que dentro da sua empresa o assunto até virou piada, chamando a Apple de Cemitério da Tesla.

Por | @oficinadanet Tecnologia Pular para comentários

O CEO daTesla, Elton Musk, falou na última quinta-feira (8), sobre os esforços que a companhia da Maçã vem fazendo para construir o seu próprio carro autônomo. Em entrevista, o executivo contou que a Apple contratou funcionários que a montadora já havia demitido.

A revelação foi feita após Musk ser questionado se estava preocupado com a atual concorrência da Apple, e que a companhia estava contratando os seus ex-engenheiros. O executivo da Tesla disse que dentro da sua empresa o assunto até virou piada, chamando a Apple de Cemitério da Tesla.

Apple contratou funcionários demitidos da Tesla

"Se você não fizer o que deve na Tesla, você vai acabar na Apple", acrescentou Musk. Esta parte, o executivo ressaltou que não se tratava de uma brincadeira. Leia em destaque: Como descartar lixo eletrônico?.

Rumores indicam que grande parte dos 1.000 profissionais que trabalham no Projeto Titan, da Apple, teriam vindo da Tesla.

Musk ainda foi questionado se levava a sério a tentativa da Apple em desenvolver um carro autônomo. Ele não perdeu a oportunidade e alfinetou a concorrência.

"Você já deu uma olhada no Apple Watch (risos)? É sério. É bom que a Apple esteja se movendo e investindo nessa direção. Mas carros são muito mais complexos do que telefones ou smartwatches. Você não pode simplesmente ir até um fornecedor como a Foxconn e dizer: construa um carro. Mas para a Apple, o carro é o próximo passo lógico para oferecer uma inovação significativa. Um novo lápis ou um iPad maior não são relevantes o suficiente".

As declarações de Musk foram feitas na Alemanha, onde esteve para conversar com representantes do governo sobre o futuro da mobilidade e veículos elétricos no país. Na ocasião o executivo mencionou que incentivos financeiros e de outras naturezas para veículos autônomos seriam de grande valia para a expansão da Tesla.

Comentários
Carregar comentários
  • PARTICIPE DA NEWSLETTER

    As novidades de tech no seu
    e-mail, inscreva-se grátis ;)