O CEO daTesla, Elton Musk, falou na última quinta-feira (8), sobre os esforços que a companhia da Maçã vem fazendo para construir o seu próprio carro autônomo. Em entrevista, o executivo contou que a Apple contratou funcionários que a montadora já havia demitido.

A revelação foi feita após Musk ser questionado se estava preocupado com a atual concorrência da Apple, e que a companhia estava contratando os seus ex-engenheiros. O executivo da Tesla disse que dentro da sua empresa o assunto até virou piada, chamando a Apple de Cemitério da Tesla.

"Se você não fizer o que deve na Tesla, você vai acabar na Apple", acrescentou Musk. Esta parte, o executivo ressaltou que não se tratava de uma brincadeira.

Rumores indicam que grande parte dos 1.000 profissionais que trabalham no Projeto Titan, da Apple, teriam vindo da Tesla.

Musk ainda foi questionado se levava a sério a tentativa da Apple em desenvolver um carro autônomo. Ele não perdeu a oportunidade e alfinetou a concorrência.

"Você já deu uma olhada no Apple Watch (risos)? É sério. É bom que a Apple esteja se movendo e investindo nessa direção. Mas carros são muito mais complexos do que telefones ou smartwatches. Você não pode simplesmente ir até um fornecedor como a Foxconn e dizer: construa um carro. Mas para a Apple, o carro é o próximo passo lógico para oferecer uma inovação significativa. Um novo lápis ou um iPad maior não são relevantes o suficiente".

As declarações de Musk foram feitas na Alemanha, onde esteve para conversar com representantes do governo sobre o futuro da mobilidade e veículos elétricos no país. Na ocasião o executivo mencionou que incentivos financeiros e de outras naturezas para veículos autônomos seriam de grande valia para a expansão da Tesla.