Facebook testa recurso próprio para compras dentro do aplicativo

Botão de compra do Facebook pretende manter os usuários conectados a rede social, sem a necessidade de carregamento de outra página.

Por | @oficinadanet Redes sociais

As compras através do Facebook deverão ficar muito mais práticas daqui por diante. A companhia já está testando recursos de anúncios que permitem aos usuários fazer compras sem ter que sair do aplicativo. A novidade inclui um sistema amplo de e-commerce que recolhe produtos em um feed de Shopping, com isso, os usuários podem encontrar, compartilhar e ainda comprar produtos sem ter que fazer muitas manobras, já que tudo está dentro do aplicativo.

Por enquanto, os testes estão sendo feitos com um conjunto limitado de empresas norte-americanas, que estão também usando a seção “Loja” nas páginas. A comScore, através de um relatório, constatou que a maior parte do tempo gasto em dispositivo móveis é perdido dentro de aplicativos. Com isso, a intenção dos testes é desenvolver experiências que tornem mais fácil encontrar produtos e com isso impulsionar as vendas.

Facebook testa recurso próprio para compras dentro do aplicativo

Leia também:

O Facebook, no ano passado, lançou anúncios no formato de carrossel para que fosse possível exibir várias imagens e também links de produtos de uma única vez. Através da técnica, que também foi usada no Instagram, os usuários têm menos chance de se perderem, já que tudo fica disponibilizado em um mesmo local. A rede social informou que o formato tem se mostrado eficaz.

Porém, o único problema é que ao clicar em qualquer oferta, o usuário é direcionado a um site diferente, e que pode demorar muito tempo para carregar. Além disso, o site pode não ser otimizado para o smartphone do futuro cliente. Pensando nisso, o Facebook está trabalhando para que os produtos possam ser visualizados dentro da própria página da rede social, o que facilitaria muito a navegação.

O formato em carrossel deverá ser mantido, já que apresentou bons resultados. Assim, após clicar em um anúncio, o usuário será mantido no site, com um carregamento rápido do produto de opções antes de ir pro site do varejista. Será possível ainda clicar no botão de “Comprar” em anúncios no News Feed para adquirir o produto desejado sem sair da rede social, o que deverá facilitar muito todo o processo.

A companhia informou que manterá todos informados sobe o andamento dos testes.

Mais sobre: facebook compras ecommerce
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo
  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER

    As melhores publicações no
    seu e-mail

  • Preencha para confirmar