A cada lançamento, a Apple faz sucesso entre os consumidores. Prova disso é que na pré-venda do iPhone 6s e iPhone 6s Plus os aparelhos esgotaram em 12 países. A companhia revelou ainda que foram comercializados mais de 13 milhões de aparelhos apenas na primeira semana de anúncio.

Juntamente com os novos aparelhos, a Apple lançou também o iOS 9, a nova versão do famoso sistema operacional. A Apple revelou mais um número surpreendente da empresa, 59% dos dispositivos que são compatíveis com o sistema já rodam com o novo sistema.

Sendo assim, agora são apenas 33% dos aparelhos que utilizam o iOS 8, e aproximadamente 1 em 10 usuários estão usando versões mais antigas. O iOS 8, como comparação, levou dois meses para chegar a marca de 56% de dispositivos, e a nova plataforma demorou apenas algumas semanas.

Tais dados foram adquiridos através de uma análise dos aplicativos da App Store, realizada na última segunda-feira (5).

Com as informações atuais, podemos perceber que o sistema iOS consegue mesmo atrair a atenção de seus usuários, e a cada lançamento, as pessoas buscam pela atualização. O mesmo não acontece com o Android, que costuma ser de forma bem mais lenta. Tanto que vários usuários ainda estão usando as versões mais antigas do sistema.

No caso do Android, vale ressaltar que o número de aparelhos equipados com o sistema é muito maior que com os da Apple, talvez aí seja o ponto principal para a lentidão nas atualizações.