De acordo com informações do próprio Google, 23,5% dos aparelhos Android estão equipados com o Lollipop. A empresa detalhou a presença de cada versão de seu sistema operacional que estão presente nos aparelho no mês de outubro.


Android Lollipop está presente em apenas 23.5% dos aparelhos.

O Android Lollipop já foi lançado há mais de um ano e ainda encontra dificuldades para chegar a vários dispositivos. Desde setembro o número aumentou apenas 2,5%.

O Android 4.4.4 KitKat é atualmente a versão mais usada, encontrando-se em 38.9% dos aparelhos que rodam com a plataforma do Google. Se comparado com o mês passado, a queda foi de 0.3% na presença em dispositivos móveis. Já o Jelly Bean encontra-se em 30.2% dos aparelhos Android, e teve redução de 1.6% se comparado com o mês anterior.


Android Marshmallow.

Já o Android Ice Cream Sandwich registrou queda de 0.3% desde o mês passado, totalizando 3,4% de participação. As versões ainda mais antigas como o Gingerbread e Froyo estão presentes em 3.8% e 0.2% respectivamente.

O Android 6.0 Marshmallow foi liberado para poucos smartphones, até então. Sendo assim, ainda não aparece na lista. Confira aqui os aparelhos que receberão a mais recente versão do Android.