A socialite Kim Kardashian e a cantora Taylor Swift aparecem nas primeiras colocações no número de seguidores no Instagram. O anúncio foi feito pelo próprio aplicativo de compartilhamento de fotos nesta terça-feira (6).

O Instagram, que é pertencente ao Facebook, revelou pela primeira vez as cinco principais contas.

Sendo assim, a cantora Taylor Swift, de 25 anos, aparece em primeiro lugar, com 49,6 milhões de seguidores. Já a socialite Kim Kardashian, de 34 anos, possui 48,1 milhões de fãs. Em terceiro lugar aparece a cantora Beyonce, com 47,2 milhões de seguidores. Na quarta posição está a cantora pop Selena Gomez, de 23 anos, com 45,9 milhões de fãs, e em quinto, Ariana Grande, com 44,6 milhões de seguidores.

"O tipo de conteúdo que vemos dessas pessoas é autêntico e muitas vezes muito divertido", disse Charles Porch, chefe de programas criativos globais no Instagram. "É uma visão que as pessoas antes não tinham, especialmente em tempo real", disse.

O Instagram está comemorando cinco anos e já conta com 400 milhões de usuários em todo o mundo. Somente nos Estados Unidos estão centrados 25% deles. O tempo médio que um usuário passa no aplicativo é de 21 minutos por dia.

As cinco pessoas mais seguidas na rede social, além de serem do meio artístico, sempre inovam nas suas postagens. Kim Kardashian, por exemplo, é bastante conhecida por suas fotos sensuais, a qual exibe sem qualquer pudor as suas curvas.