A partir desta quinta-feira (1), todos os usuários do Tinder terão acesso ao Super Like, recurso que indica quando um usuário está muito interessado em conhecer outro. No Brasil, a novidade também já está disponível.

Inicialmente, o recurso estava sendo disponibilizado somente na Austrália, e a estrela azul significa que o usuário está "desesperado" por uma pessoa.

Porém, mesmo com o like azul, ainda é necessário ter aprovação da pessoa do interesse para manter contato. O usuário que usar o recurso irá aparecer como destaque na lista de interessados daquela pessoa.

Os usuários da versão normal do Tinder poderão dar apenas um Super Like uma vez ao dia. Assim sendo, é necessário avaliar bem as possibilidades.

Os usuários do Tinder Plus também tem o recurso limitado, ou seja, só poderá ser usado cinco vezes ao dia. A restrição do uso da estrela é óbvia, a não banalização do recurso.

O CEO do Tinder, Sean Rad, disse que a nova função pode fazer com que os usuários tenham mais interesse em assinar o Tinder Plus. De acordo com dados da própria plataforma, as chances de conseguir um match triplica com o uso do Super Like, e ainda, as conversas entre esses usuários costumam durar 70%.