Um novo aplicativo, semelhante ao Tinder, pretende juntar amantes de bacon. A ideia é que apreciadores de bacon encontrem uma pessoa que goste tanto de carne quanto eles. Chamado de Sizzl, o aplicativo promete encontrar uma cara metade a parti do gosto pelo toucinho defumado.

O diretor de marketing da desenvolvedora do Sizzl, Eric Dahmer, explica a proposta do app. "No amor, como com o bacon, é importante ser criterioso ao escolher o seu par perfeito e nunca se contentar com menos do que o melhor. Nós estamos contentes de dar aos nossos verdadeiros amantes do bacon a chance de encontrar um ao outro e potencialmente satisfazer as suas almas gêmeas - na vida e em bacon". 

Assim, para fazer parte da rede social, é necessário criar um perfil e responder questões do tipo: "que tipo de bacon prefere?", "gosta mais de bacon de porco, peru ou de ambos?", "como gosta do seu bacon ?", "se um amigo tentasse dar bacon com sódio líquido o que fazia?" e "o que aconteceria se estivesse num encontro e só tivesse uma tira de bacon?".

O aplicativo foi desenvolvido pela famosa produtora de carne americana, Oscar Mayer, e o encontro com outros usuários acontece através do GPS.

Semelhante ao funcionamento do Tinder, os usuários precisam colocar um "like" nas fotos de perfil das pessoas que gostaram. Assim, se dois usuários gostarem um do outro, o chat fica liberado para uma conversa. Além disso, o Sizzl exibe uma classificação dos possíveis parceiros conforme as preferências de forma de preparo e consumo de bacon. 

O aplicativo está disponível gratuitamente para aparelhos iOS. De acordo com o serviço, ele é "o único aplicativo exclusivo para amantes de bacon". E diz ainda: "Por que você deveria se juntar com alguém que não ama bacon?".