Facebook irá adotar nova medida para cobrança de anúncios

Facebook revelou que cobrará publicidade de anunciantes somente após os vídeos serem vistos por completo.

Facebook irá adotar nova medida para cobrança de anúncios

O Facebook irá adotar uma nova medida para a cobrança de anúncios. Agora, os anunciantes poderão optar por pagar pela publicidade apenas quando o anúncio for visualizado pelo usuário. O anúncio foi feito pela própria rede social na quinta-feira (17).

Em comunicado, a empresa de Mark Zuckerberg afirmou que o serviço irá incluir textos, fotos, links e vídeos.

Alguns anunciantes acusam a rede social de aumentar o número de visualizações de vídeos de anúncios, já que ela costuma considerar uma visualização de vídeo com apenas 3 segundos. Vale lembrar que o YouTube, do Google, considera uma visualização após 30 segundos.

Assim sendo, com a nova política, a compra de publicidade só poderá ser considerada após o anúncio ser visto por completo pelo usuário.

O Facebook disse também que fechou parceria com a empresa de medição de anúncios Moat para que possa oferecer uma medição autônoma na visualização dos vídeos. A Moat ficará responsável por verificar métricas de anúncios publicados no Facebook e assim poder repassar as informações sobre o desempenho de suas campanhas em vídeo.

O melhor celular intermediário para importar?

Conteúdo relacionado

Realme GT Master: Celular Premium da marca chega ao Brasil; confira preços e ficha
Celulares

Realme GT Master: Celular Premium da marca chega ao Brasil; confira preços e ficha

Lançado dia 19 de outubro de 2021 no Brasil, o Realme GT Master Edition chega para ser o carro-chefe de tecnologias da fabricante.

Adeus ao Flash: Anúncios em flash começam a ser bloqueados pelo Chrome
Tecnologia

Adeus ao Flash: Anúncios em flash começam a ser bloqueados pelo Chrome

O Flash sempre foi apontado como um grande problema na web. Ele é acusado de causar instabilidade, além de várias vulnerabilidades dos browsers.

Anúncios invisíveis podem prejudicar desempenho de smartphone
Celulares

Anúncios invisíveis podem prejudicar desempenho de smartphone

Aplicativos que contém anúncios fantasmas podem estar afetando o seu smartphone!