Como sabemos, a GoPro é uma câmera apropriada para captar imagens de grandes aventuras, seja na água, terra ou ar. Levando em consideração o fato, a camerazinha foi colocada em um balão meteorológico, e após dois anos do "passeio" foi encontrada. As imagens contidas são fascinantes e mostram o planeta Terra.

A história iniciou em 2013, quando cinco estudantes lançaram um balão do Grand Canyon. O objetivo era capturar imagens do famoso desfiladeiro localizado no Arizona, nos Estados Unidos.

Para o lançamento, foram quatro meses de planejamento. Entre os preparativos, a construção de uma caixa de proteção customizada, fabricada a partir de uma impressora 3D, e ainda testes com paraquedas.

Para chegar à estratosfera, o balão demorou 1h12, sendo que muitas imagens da superfície da Terra foram registradas. Porém, o balão começou a perder altitude aos 1h27, chegando ao solo 11 minutos depois. Ao total, o voo teve duração de 1h38 e atingiu altura máxima de 30,1 Km.

Juntamente com a câmera, o grupo enviou um smartphone especial com GPS para poder localizar a GoPro. A intenção é que o balão pousasse em um local com cobertura para celular.

No entanto, em consequência do mapa da operadora aparecer impreciso, o modelo foi parar a mais de 80 km de distância. A sorte é que um funcionário da AT&T, operadora em questão, acabou encontrando o aparelho, e devolveu aos donos.

A câmera ficou perdida por mais de dois anos, porém, tudo valeu a pena. Os registros são impressionantes e muito belos.

Confira o vídeo feito da GoPro: