Após a Apple, através de sua subsidiária "Kodak" solicitar patente para o desenvolvimento e produção de uma câmera de ação a prova d’água, as ações da sua "futura" concorrente (GoPro) despencaram 12,7%, sinalizando que os investidores estão de olho na nova investida da Apple no mundo tecnológico.

O mercado de câmeras de ação a prova d’água encontra-se em alta, onde outras empresas também estão investindo neste segmento, chamando assim a atenção da empresa da maça. A Apple promete entrar forte neste mercado.

O referido pedido que só agora se tornou público, foi feito junto a US Patent and Trademark Office em 2012 pela Kodak, empresa essa que a Apple adquiriu em sua grande parte há alguns anos atrás e com ela, algumas patentes já concedidas.

De acordo com a mesma patente, a futura câmera de ação da Apple poderá ser montada em uma máscara de mergulho, capacete de bicicleta ou em outro equipamento esportivos de ação (pranchas); além deste detalhe, a mesma poderá ainda ser controlada através de um controle remoto, como por exemplo, um relógio inteligente que poderá servir para ligar e desligar a câmera.

Com todos esses detalhes apresentados, a futura câmera de ação da Apple com certeza será uma forte concorrente da famosa GoPro. Mas as informações não param por ai, segundo detalhes desta patente, a mesma ainda critica as câmeras GoPro pela realização de um vídeo que usa apenas uma câmera.

Além disso, a tal patente ainda se refere a um smartphone a prova d’água, que poderá ser usado para realizar vídeos subaquáticos, composto de um microfone denominado de "hidrofone", que permite capturar som em baixo d’água. Agora devemos aguardar novas informações a respeito.

Fonte: tudocelular.com