De acordo com um vídeo interno da Apple, que foi revelado por fontes da própria companhia, exibe Angela Ahrendts, vice-presidente sênior de varejo e lojas online, informando que o lançamento do Apple Watch irá acontecer somente entre os meses de março e junho de 2015. Vale notar que a previsão inicial para o lançamento do relógio inteligente era para ser no início do próximo ano.

O site 9to5mac teve acesso a uma transcrição da mensagem do vídeo da executiva, sendo que Ahrendts lembra aos funcionários de varejo da Apple que o relógio será lançado na primavera norte-americana. Com a atitude, podemos entender que a decisão já havia sido tomada e passada a todos em outro momento.

"Estamos correndo uma maratona agora e não vamos parar, certo? Estamos indo para as férias, vamos entrar no Ano Novo Chinês e depois temos um novo lançamento de relógio na primavera que vem", disse Ahrendts.

Angela Ahrendts também teria comentado sobre mudanças na forma de lidar com o cliente em relação a apresentação do relógio da marca.  Ao que tudo indica, a Apple poderá permitir que os clientes possam experimentar o aparelho antes de efetuar a compra.  

O Apple Watch foi revelado em setembro deste ano e ao que tudo indicava, estaria no mercado no início do próximo ano. Porém, devido a alguns atrasos, a data precisou ser alterada. Uma fonte revelou que a empresa teve dificuldades para lançar o aparelho no mercado antes do Dia dos Namorados nos Estados Unidos, que ocorre em fevereiro.

No Brasil, obviamente, o relógio inteligente da Apple não tem data para chegar, porém, como de costume, deverá estar disponível apenas alguns meses após o seu lançamento oficial nos Estados Unidos.

A Apple ainda não se manifestou sobre a veracidade das informações.