Nesta terça-feira (8), a Konami fez um alerta aos jogadores de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain. De acordo com a empresa, um bug pode corromper os arquivos que salvam o progresso no game. O problema pode afetar todas as versões do jogo, o que inclui PlayStation 4, Xbox One, Xbox 360, PS3 e PC.

"Até nova atualização: por favor, evite jogar as missões 29 e 42 com Quiet. Isso parece estar ligado ao problema", publicou a Konami no perfil oficial de "Metal Gear" no Twitter.

Sendo assim, o único modo de impedir que o problema aconteça no game é justamente não escolher o personagem Quiet para acompanhar os gamers nas missões.

"Lamentamos profundamente e agradecemos pela sua paciência até novos anúncios relacionados a essa questão", disse ainda a empresa em nota publicada no site do game.

O game em questão foi um dos mais esperados nos últimos anos, e fez parte dos grandes lançamentos de 2015. O Metal Gear Solid V: The Phantom Pain ocorre entre os acontecimentos de Peace Walker e do primeiro Metal Gear. Ele narra a vingança do protagonista Big Boss contra a organização secreta que aniquilou com o exército de mercenários.

O diferencial do game é que o jogador não precisa seguir uma ordem cronológica nas missões, semelhante aos famosos jogos de GTA