O famoso simulador de futebol, o Pro Evolution Soccer (PES), virá na próxima versão com 20 times da Série A do Campeonato Brasileiro e ainda quatro clubes da série B. A revelação foi feita pela própria Konami durante um evento realizado na noite da terça-feira (25), na Arena Corinthians, em São Paulo.

Confira os requisitos para jogar PES 2017 no PC.

Entre os times da série B do Brasileirão aparece o Vitoria, Botafogo, Bahia e Criciúma. Na versão de demonstração do game já contava como Palmeiras e Corinthians em campo, os dois maiores rivais paulistas. O Corinthians assinou contrato com a empresa japonesa e será totalmente exclusivo do PES 2016.

PES 2016 virá com clubes da série A e B do Brasileirão

"Estamos extremamente contentes de conseguir o Corinthians como parceria exclusiva do PES 2016. Ao longo dos próximos meses, vocês verão ações de marketing que farão honra a essa parceria", disse Aníbal Vera, gerente geral da Konami no Brasil.

Além dos jogos citados foram confirmados os torneios Eurocup, Copa Sul-Americana, Liga dos Campeões e ainda ligas europeias como Eredivisie e Ligue 1. Desta vez, Mauro Beting e Silvio Luiz aparecem como narradores oficiais do game.

O PES 2016 irá contar com a presença dos estádios do Itaquerão, Morumbi, Vila Belmiro e Mineirão. O game será lançado em formato digital e físico pelo valor de R$ 199,90 no PS4 e Xbox One e R$ 169,90 no PlayStation 3, Xbox 360 e PC.

O lançamento oficial está previsto para acontecer em 15 de setembro.