Os games fizeram muito sucesso desde que foram inventados e até hoje têm uma indústria muito forte, claro, alguns títulos não fizeram tanto sucesso quanto outros e acabaram no esquecimento, porém hoje, esses games tão odiados podem estar valendo fortunas por serem raríssimos.

Pensando nos valores absurdos que algumas fitas antigas valem, resolvemos organizar essa lista com os jogos mais caros da história e, para sermos imparciais, vamos colocar apenas um game de cada console, somente para evitar fanatismos.

Os preços apresentados são uma média, todos apresentados em dólar.

Bangai-O: Prize Edition - Dreamcast - Entre $500 e $1200

O game mais raro do Dreamcast é na verdade uma versão de Bangai-O dada a cinco vencedores de uma competição japonesa do game, o que identifica as fitas é um adesivo exclusivo colado em sua caixa.

Shantae - Gameboy - Entre $660 e $1300

Lançado no fim da vida útil do Gameboy Color, Shantae acabou tendo poucas copias impressas, o que faz aumentar ainda mais a sua raridade a cada ano que passa.

Vídeo incorporado do YouTube

Bowling Virtual - Virtual Boy - Entre $900 e $1225

O simulador de boliche é considerado o game mais raro do Virtual Boy, o conhecido óculos rift do passado. A sua diferença para outros games da época é que seria possível voltar ao ponto onde o jogador tinha parado em sua última jogatina usando uma senha. Foi um dos últimos lançamentos do Virtual Boy.

Vídeo incorporado do YouTube

Trip World -  Game Boy - Entre $170 e $1353

A joia rara da Sunsoft nunca foi lançada na América do Norte, pois foi desenvolvida apenas no Japão e na Europa. Mesmo depois de ter uma versão desenvolvida para o 3DS (que também não chegou à América do Norte), a versão antiga do game continua sendo raríssima.

Vídeo incorporado do YouTube

Elemental Gearbolt: Assassin's Case - Playstation 1 - Entre $1400 e $1700

Na E3 de 1998 rolou um campeonato de Elemental Gearbolt, onde o vencedor recebeu de presente uma maleta que, junto com o game, trazia uma pistola de ouro para o jogador perder mais algumas horas se divertindo e também um memory card de ouro. Além do vencedor do torneio, outros 39 desenvolvedores receberam essa edição especial.

Vídeo incorporado do YouTube

EVO The Search for Eden - Super Nintendo - Entre $150 e $3350

Uma versão especial do game EVO The Search for Eden, se lacrada na caixa original, pode valer muito dinheiro comparada a apenas a sua fita, em um leilão esse valor chegou a $3350. A maioria dos games tem várias cópias lacradas na caixa, mas, por algum motivo, são raras essas copias do game EVO.

Vídeo incorporado do YouTube

Kizuna Encounter (EU) - Neo Geo - Entre $5400 e $13500

Um dos jogos mais raros do mercado e o mais raro do Neo Geo é a versão europeia do famoso Kizuna Encounter, um árcade de luta. Estima-se que existam no máximo 5 cópias do game, que por algum motivo teve sua produção cancelada na Europa logo depois que se iniciaram.

Vídeo incorporado do YouTube

Tetris - Mega Drive - Entre $3000 e $16000

Sério? Um jogo tão comum vale tanta grana assim? Se for a versão original dele para o Mega Drive, vale sim! O game foi desenvolvido mais nunca chegou às prateleiras devido as disputas judiciais entre a Nintendo e a Sega pelo console. Estima-se que existam apenas 10 cópias em todo o mundo do clássico desenvolvido para o Mega Drive.

Vídeo incorporado do YouTube

1990 Nintendo World Championships: Gold Edition - Nintendinho - Entre $15000 e $21000

Em 1990 a Nintendo organizou um dos maiores campeonatos de games da história em Los Angeles, na fita existem três títulos famosos do Nintendinho, o Super Mario Bros, Rad Racer e Tetris, o diferencial do game é que eles haviam sido modificados para rodar com um cronometro e um sistema de pontuação exclusivo. Os melhores jogadores de cada grupo (organizado por faixa etária) que fizeram mais pontos nos games levaram para casa uma cópia do cartucho cinza, na época, foram distribuídas 90 copias do cartucho, hoje poucas estão inteiras e valem entre $5000 e $8356.

Uma versão dourada do cartucho do campeonato foi distribuída a 26 assinantes vencedores de um concurso da revista Nintendo Power, hoje eles são raríssimos, peça de prateleira somente dos melhores colecionadores.

Vídeo incorporado do YouTube  

Gamma Attack - Atari 2600 - Entre $20000 e 50000

O game mais valioso de todos os tempos é, sem dúvidas, o original e único Gamma Attack, primeiro e último título desenvolvido pela empresa Gammation. Digo único não como um elogio, mas por ele ser único mesmo! Ao que parece, o nome de seu dono é Anthony DeNardo, que de alguma forma conseguiu pôr as mãos no game. Anthony, em um leilão, pediu a bagatela de quinhentos mil reais, mas é claro que ninguém deu esse valor sabendo que o game é avaliado a cerca de cinquenta mil dólares "apenas".

Vídeo incorporado do YouTube

E você, compraria algum desses games? Na Amazon e no e-Bay é provável que você encontre muitos desses títulos raros à venda!