Dilma diz que Uber tira empregos de taxistas

A presidente ainda citou os carros do governo e disse que o Executivo está usando um aplicativo semelhante ao Uber, que permite uma gestão eficiente dos carros oficiais, e assim exige menos veículos.

Por | @oficinadanet Tecnologia

Na quarta-feira (2), uma declaração da presidente Dilma Rousseff acabou ganhando bastante destaque na mídia. De acordo com ela, o Uber, aplicativo de transporte individual, é uma ferramenta muito complexa já que acaba tirando emprego dos profissionais que trabalham com táxis.

Dilma diz que Uber tira empregos de taxistas

A presidente ainda citou os carros do governo e disse que o Executivo está usando um aplicativo semelhante ao Uber, que permite uma gestão eficiente dos carros oficiais, e assim exige menos veículos. "Um dos exemplos que se cita para explicar, mas não é igual ao Uber."

"É uma polêmica. Eu acho que [o Uber] é complexo porque tira emprego de muitas pessoas. Depende de regulamentação de cada estado porque não é a União que decide isso. Ele tira taxista do emprego. Acho que tem que ter posição ponderada.", afirmou Dilma em uma entrevista concedida após uma cerimônia no Palácio do Planalto.

Leia também:

A presidente ainda disse que o Uber é “uma polêmica” e que é preciso ter “posição ponderada”. . "A tecnologia sempre produziu isso no mundo. Meu avô era seleiro, você imagina o que aconteceu com emprego dele quando apareceram os carros. A vida é assim", disse a presidente sobre o impacto da tecnologia no mundo.

Esta é a primeira vez que a presidente Dilma Rousseff faz uma declaração sobre o aplicativo Uber. Vale notar que os taxistas são contrários ao Uber, inclusive, causando vários protestos por parte do setor. De acordo com os taxistas, a concorrência com o Uber é desleal, e ainda criticam o fato de que os motoristas do Uber não serem obrigados a passar pelo processo de obtenção de alvará, e ainda ter que seguirem as regras e taxas impostas para os taxistas.

Por outro lado, os usuários do Uber defendem que o serviço oferece, em muitos casos, valor mais baixo que os taxis, e ainda um melhor transporte. 

Mais sobre: uber aplicativo taxi
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Destaquesver tudo

Siga nossas contas no Twitter