Dilma diz que Uber tira empregos de taxistas

A presidente ainda citou os carros do governo e disse que o Executivo está usando um aplicativo semelhante ao Uber, que permite uma gestão eficiente dos carros oficiais, e assim exige menos veículos.

Dilma diz que Uber tira empregos de taxistas

Na quarta-feira (2), uma declaração da presidente Dilma Rousseff acabou ganhando bastante destaque na mídia. De acordo com ela, o Uber, aplicativo de transporte individual, é uma ferramenta muito complexa já que acaba tirando emprego dos profissionais que trabalham com táxis.

A presidente ainda citou os carros do governo e disse que o Executivo está usando um aplicativo semelhante ao Uber, que permite uma gestão eficiente dos carros oficiais, e assim exige menos veículos. "Um dos exemplos que se cita para explicar, mas não é igual ao Uber."

"É uma polêmica. Eu acho que [o Uber] é complexo porque tira emprego de muitas pessoas. Depende de regulamentação de cada estado porque não é a União que decide isso. Ele tira taxista do emprego. Acho que tem que ter posição ponderada.", afirmou Dilma em uma entrevista concedida após uma cerimônia no Palácio do Planalto.

A presidente ainda disse que o Uber é "uma polêmica" e que é preciso ter "posição ponderada". . "A tecnologia sempre produziu isso no mundo. Meu avô era seleiro, você imagina o que aconteceu com emprego dele quando apareceram os carros. A vida é assim", disse a presidente sobre o impacto da tecnologia no mundo.

Esta é a primeira vez que a presidente Dilma Rousseff faz uma declaração sobre o aplicativo Uber. Vale notar que os taxistas são contrários ao Uber, inclusive, causando vários protestos por parte do setor. De acordo com os taxistas, a concorrência com o Uber é desleal, e ainda criticam o fato de que os motoristas do Uber não serem obrigados a passar pelo processo de obtenção de alvará, e ainda ter que seguirem as regras e taxas impostas para os taxistas.

Por outro lado, os usuários do Uber defendem que o serviço oferece, em muitos casos, valor mais baixo que os taxis, e ainda um melhor transporte. 

O melhor celular intermediário para importar?

Conteúdo relacionado

Realme GT Master: Celular Premium da marca chega ao Brasil; confira preços e ficha
Celulares

Realme GT Master: Celular Premium da marca chega ao Brasil; confira preços e ficha

Lançado dia 19 de outubro de 2021 no Brasil, o Realme GT Master Edition chega para ser o carro-chefe de tecnologias da fabricante.

Como fazer para trabalhar no Uber?
Tecnologia

Como fazer para trabalhar no Uber?

O serviço foi fundado em 2009 e atualmente atua em mais de 120 cidades espalhadas em 43 países. Para fazer parte basta fazer o cadastro e depois passar por avaliação do pessoal do serviço.

Confira nossa conversa com um taxista e um motorista Uber
Tecnologia

Confira nossa conversa com um taxista e um motorista Uber

A treta é violenta e nós fizemos questão de ouvir os 2 lados. Veja o que cada um deles nos disse e depois nos conte sua opinião nos comentários.