Nos últimos dias, o conhecido site que promove o relacionamento extraconjugal está mais famoso do que nunca. Agora, a história está voltada aos perfis que foram vazados por um grupo hacker. De acordo com uma pesquisa, a maioria dos perfis femininos que constam na lista é falso, ou seja, quase nenhuma das 5,5 milhões de mulheres inscritas realmente usou a rede social.

Já havia uma suspeita de que vários perfis femininos poderiam ser falsos. Para comprovar isso, Annalee Newitz, editora-chefe do site Gizmodo, analisou as informações para averiguar quantas mulheres usavam a plataforma de verdade.

Os dados revelados são realmente uma surpresa. Para começar, quase 70 mil perfis foram criados pelo mesmo IP, que vem de um computador localizado dentro de uma empresa desenvolvedora. A partir dessa informação, acredita-se que os perfis femininos foram criados para atrair mais homens.

Além disso, a editora encontrou mais 10 mil perfis com e-mails da empresa, como @ashleymadison.com, [email protected], [email protected], etc. Deste total, mais de nove mil pertenciam a perfis falsos de mulheres.

Para completar, um carimbo exibe a última vez que os usuários acessaram as suas contas de e-mail. Com isso, Newitz descobriu que apenas 1.492 mulheres haviam acessado as suas caixas de mensagens.

Além disso, o sobrenome mais usado no site é mesmo de um ex-funcionário da empresa. Claro que tudo pode ser coincidência, mas uma boa coincidência!

Bom, o Ashley Madison está oferecendo recompensa de 500 mil dólares canadenses para que tiver alguma informação sobre os hackers que invadiram e rede social e expuseram dados de seus usuários.

O site Ashley Madison foi criado em 2001, e é voltado para relacionamentos extraconjugais, com o slogan "A vida é curta, curta um caso". A plataforma conta com mais de 37 milhões de usuários entre homens e mulheres de 46 países ao redor do mundo.