Rede social promete vida eterna digital

Vida eterna aos usuários de redes sociais! Mesmo após a morte, o perfil poderá manter-se atualizado e ainda dar sorrisos nas postagens dos amigos.

Por Redes sociais Pular para comentários
Rede social promete vida eterna digital

No mundo atual, em que as pessoas estão cada vez mais conectadas, em que as redes sociais se tornaram instrumentos valiosos para a troca de informações, manter contatos e ainda compartilhar momentos com os amigos, muitos usuários ficam preocupados com o futuro de suas conexões quando chegar o final de suas vidas. Pensando nisso, foi criada a rede social Eter9.

A rede social utiliza robôs para analisar o padrão de postagens e também assuntos de interesse de cada usuário. Com tais informações, a "Contraparte", uma espécie de reflexo digital de cada usuário, e que seria capaz de imitar os hábitos de cada usuário, inclusive publicando e ainda dando sorrisos em várias postagens, o que equivale ao famoso curtir do Facebook, seguirá com a vida digital do usuário.

Os robôs, nomeados de Niners, tem a função de manter a conta sempre ativa, ou seja, por toda a eternidade. Sendo assim, caso uma pessoa se ausente por um período, ou mesmo para sempre, a rede social irá cumprir o seu papel, com postagens e sorrisos automáticos.

A Eter9 foi desenvolvida pelo português Henrique Jorge. Ele está tentando agora criar um sistema-robô que consiga identificar o que as pessoas acessam nas outras redes sociais, como o Facebook. A rede social ainda está na fase Beta, porém, em breve, deverá receber ainda mais recursos. E você, gostou da ideia? 

Recomendação do editor:

Comentários:
Carregar comentários