Na manhã desta quinta-feira (27), a Samsung revelou em um evento em São Paulo mais detalhes sobre a chegada do seu Galaxy S6 Edge Plus. O aparelho foi revelado há duas em Nova York. No Brasil, o smartphone será comercializado por R$ 3.999 no modelo com 32 GB.

"O S6 Edge Plus traz toda a excelência do S6 Edge para a tela grande e com avanços. Nós aprimoramos tanto os recursos quanto seu design minimalista. Cada detalhe foi examinado e reexaminado para tornar o S6 Edge Plus o smartphone mais avançado do mercado. Ao mesmo tempo que temos uma tela de 5,7 polegadas Quad HD Super AMOLED, o S6 Edge+ é confortável ao segurar, satisfazendo o paradoxo do consumidor, que queria mais tela em um telefone pequeno o suficiente que pudesse usar com uma mão só. "Com esse produto a Samsung reafirma, mais uma vez seu pioneirismo e DNA inovador", afirma Antonio Quintas, Diretor Sênior da Área de Dispositivos Móveis da Samsung Brasil.

O Galaxy S6 Edge Plus conta com tela de 5,7 polegadas e densidade de pixels de 518 ppi. O aparelho poderá ser encontrado em duas cores no país: preto e dourado. Roberto Soboll, diretor sênior de dispositivos móveis da Samsung Brasil disse que aparelho "foi completamente desenhado para atrair o consumidor com conteúdo multimídia".

O smartphone conta com processador octa-core Exynos 7420, processador quad-core que roda a 2,1 GHz e ainda outro processador quad-core que roda a 1,5 GHz. Além disso, possui 4 Gb de memória RAM. A câmera traseira é de 16 megapixels e a frontal de 5 megapixels. O Galaxy S6 Edge Plus possui o que há de mais avançado em tecnologia disponível no mercado.  Sobre o design do aparelho, seu corpo de metal está ainda mais fino, mais sutil e refinado. Além disso, o Galaxy S6 Edge Plus também pode ser considerado uma potência de entretenimento. 

A experiência imersiva que a tela curvada do aparelho possui em duas laterais é inovadora. O aparelho traz novas funcionalidades como Apps Edge e People Edge, oferecendo a possibilidade aos usuários em poderem acessar seus aplicativos preferidos apenas deslizando o dedo sobre a borda da tela ou mesmo se conectarem com seus contatos mais próximos com facilidade.

Soboll diz que um dos destaques do aparelho é a possibilidade de fazer transmissões de vídeos ao vivo. "A transmissão é feita a partir de um link do YouTube, onde os amigos podem ver o vídeo passando ao vivo", disse.

Carregamento mais fácil

A Samsung, desta vez, para facilitar a vida dos usuários e com isso agilizar o processo de carregamento da bateria traz a tecnologia de carregamento rápido com e sem fio ao Galaxy Edge  Plus. Sendo assim, o smartphone pode ser carregado em 90 minutos. Através do carregamento com fio. Através do carregador sem fio da Samsung, o aparelha precisa agora de 120 minutos para ter a carga completa, ou seja, 33% mais rápido que a versão anterior.

A sua tecnologia de carregamento sem fio integrada é compatível com qualquer carregador disponível atualmente, já que o smartphone suporta os dois padrões internacionais disponíveis : WPC (Wireless Power Consortium) e PMA (Power Matters Alliance).

Aos interessados, a pré-venda do novo smartphone da Samsung irá começar na sexta-feira (28), a partir das 10h da manhã, através do site http://www.samsung.com/br/shop/, nas lojas Samsung e ainda nos sites dos principais parceiros e varejistas.

Preço

O Galaxy S6 Edge Plus estará disponível para venda no Brasil a partir do dia 4 de setembro, com a opção de armazenamento de 32GB, nas cores Black Sapphire e Platinum Gold, pelo preço de R$ 3.999.

Confira as especificações do Galaxy Edge Plus

  • Sistema operacional: Android 5.1 (Lollipop)
  • Rede: 4G LTE Cat.9
  • Dimensão: 154.4 x 75.8 x 6.9mm, 153g
  • AP: Processador Octa core (2.1GHz Quad + 1.5GHz Quad), 64 bit, 14 nm 
  • Memória: 4GB RAM (LPDDR4), 32GB de armazenamento (UFS 2.0)
  • Tela: Tela dual edge de 5.7" Quad HD Super AMOLED 2560 x 1440 (518ppi)
  • Câmera: Traseira: 16MP OIS (F1.9) e Frontal: 5MP (F1.9)
  • Bateria: 3,000mAh, carregamento rápido sem fio e com fio, compatível com WPC e PMA
  • Conectividade:Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac, MIMO(2x2), Bluetooth® v 4.2 LE, ANT+, USB 2.0, NFC
  • Localização 
  • Sensores: Acelerômetro, Proximidade, Luz RGB, Geomagnético, Gyro, Impressão digital, Barómetro, Hall, HRM