Nesta quinta-feira (13), a Samsung revelou os seu dois novos smartphones, o Galaxy Note 5 e o Galaxy S6 Edge+. O primeiro deles trata-se da quinta geração do aparelho, que é resultado da mistura de um celular com um tablet.

Conforme anúncio da fabricante, ambos os aparelhos chegam às lojas dos Estados Unidos e Canadá no dia 21 de agosto. A pré-venda, porém, já inicia nesta quinta. Além dos aparelhos, a Samsung também apresentou o seu próprio sistema de pagamentos, que será concorrente direto com o Apple Pay.

Os aparelhos, que foram apresentados em um vento em Nova York, nos Estados Unidos, são bastante semelhantes. Os dois rodam com o sistema operacional Android 5.1, o Lollipop, além disso, as telas gigantes deles chamam a atenção, com 5,7 polegadas.

Galaxy Note 5

O Galaxy Note 5 chega novamente com uma tela gigante, porém, nesta versão outros quesitos foram melhorados em relação ao seu antecessor, o Galaxy Note 4.

O design do aparelho está melhorado, com vidro na parte traseira e uma estrutura em metal. Desta vez, o phablet surge sem bateria removível, bem como sem espaço pra cartão microSD. Ele pode ser encontrado nas cores preto ou branco.

A caneta S-Pen, que agora surgiu auto-ejetável, recebeu um botão na extremidade. Assim, basta clicar nele que ela solta do aparelho.

Galaxy S6 Edge+

O Galaxy S6 Edge+ é a nova versão do Galaxy S6 Edge. O aparelho conta com tela arredondada de 5,7 polegadas super AMOLED (2.560 x 1.440 de resolução) e é voltado ao consumo de conteúdo multimídia.

Além disso, o aparelho possui 4 GB de RAM e armazenamento interno com 32 GB ou 64 GB. O processador embutido é um Exynos octa-core com um quad-core de 2.1 GHz outro de 1.5 GHz. A câmera traseira possui 16 megapixels e a frontal 5 megapixels. A bateria tem 3.000 mAh com Fast Charging.

Samsung Pay

Juntamente com o lançamento dos smartphones, a companhia apresentou um novo sistema de pagamentos. O sistema começará a funcionar na Coreia do Sul em 20 de agosto e em 28 de setembro irá chegar aos Estados Unidos. Após, será a vez da China e Reino Unido receberem o serviço.

O Samsung Pay é capaz de armazenar cartões e créditos de várias marcas e bancos. Assim, é possível efetuar pagamentos aproximando o celular em um terminal de vendas. As parceiras do serviço são: Visa, América Express, Mastercard e bancos como Bank of América, Chase e Citi.

Chegada ao Brasil

Ainda não há previsão de quando os smartphones irão desembarcar no Brasil. Em lançamentos anteriores o tempo de espera foi somente de um mês, por esta razão, acredita-se que desta vez não seja muito diferente.