O famoso game Angry Birds fez um grande sucesso no mundo todo. O jogo, inclusive, foi o primeiro que chamou a atenção dos usuários de dispositivos móveis, sendo que podemos dizer que ele foi o precursor dos games para smartphones e tablets. A Rovio, desenvolvedora do game, foi uma das maiores companhias no setor. Após o grande sucesso do Angry Birds, a desenvolvedora lançou outros jogos da franquia, porém, não emplacaram tanto quanto o Angry Birds. Apenas recentemente a Rovio resolveu lançar a continuação do Angry Birds.

Porém, o que parecia um sucesso sem fim, não anda tão bem assim. Na última semana, inclusive, a Rovio informou que irá focar  mais na China, que é um dos grandes mercados no setor. Para colaborar com a arrecadação de receita, a companhia disse ainda que irá cortar uma parte do seu quadro de trabalhadores.

Assim, a empresa irá dispensar a partir da próxima semana um terço dos profissionais. O objetivo é voltar a ter a receita antiga. A empresa não conseguiu emplacar outros games, como aconteceu com o Angry Birds, e desde então viu sua receita despencar.

"Enquanto nós conseguimos ter bons momentos neste ano, especialmente com o lançamento do jogo Angry Birds 2, baixado quase 50 milhões de vez em seu primeiro mês - mudanças fundamentais são necessárias para garantir que a Rovio tenha sucesso em suas ambições globais de ser a companhia líder de entretenimento com os jogos móveis sendo seu coração", afirmou Pekka Rantala, presidente-executivo da Rovio, em comunicado.

Ao total, 260 funcionários irão perder seu emprego. Vale notar que no ano passado a empresa já havia cortado 110 funcionários.

O longa metragem Angry Birds 3D que será lançado no ano que vem poderá fazer com que a empresa volte a ganhar uma grana. A companhia também está tentando arrecadar dinheiro através do licenciamento dos seus personagens, que após o filme deverão acabar fazendo ainda mais sucesso.