Experimento do Google facilita interação entre desenvolvedores e Android

O site é um modo interessante de mostrar os trabalhos mais criativos feitos pelos desenvolvedores para o Android. A iniciativa também oferece ao Google um meio de destacar as suas várias ferramentas disponíveis para desenvolvedores

Por | @RafaelaPozzebon Tecnologia

Na quinta-feira (13), o Google lançou o Android Experiments, um projeto que tem como objetivo valorizar as inovações e capacidades do Android. O relatório exibe vários recursos e novidades que podem ser possíveis através do sistema operacional com os dispositivos móveis que ele esteja equipado.

Experimento do Google facilita interação entre desenvolvedores e Android

Leia também:

Até então, a galeria mostra 20 exemplos diferentes. Assim, na primeira amostra, os projetos exibem diferentes tipos de uso de sensores e recursos de conexão remota. No local é possível encontrar exemplos de interações mais simples, como o jogo que usa os acelerômetros dos celulares para poder mapear o movimento do dispositivo e com isso mostra-lo na tela, tudo através de uma bolinha que precisa ser conduzida até o buraco.

Como exemplo ainda, o Space Sketchr, que mostra as possibilidades de criação de desenhos 3D a partir da captura de espaços reais através das próprias câmeras dos aparelhos.

Experimento do Google facilita interação entre desenvolvedores e Android

O projeto, de acordo com o Google, deverá crescer, e assim possa servir de inspiração para desenvolvedores que precisam de alguma ideia nova para poder aplicar em seus planos.

O site é um modo interessante de mostrar os trabalhos mais criativos feitos pelos desenvolvedores para o Android. A iniciativa também oferece ao Google um meio de destacar as suas várias ferramentas disponíveis para desenvolvedores, sendo que o site destaca não apenas o Android SDK, mas também Chrome web apps e o Project Tango.

Vale notar que qualquer pessoa pode mandar sugestões para o Android Experiments. Os engenheiros do Google irão selecionar quais os projetos que merecem destaque.

Mais sobre: android, google, aplicativo
Share Tweet
DESTAQUESRecomendado
Mais compartilhados
Comentários