O smartphone topo de linha Xperia Z3+, da Sony, chega aos usuários brasileiros nesta terça-feira (11). O aparelho conta com tela Full HD de 5,2 polegadas, espessura de 6,9 mm e ainda com material à prova d’água e poeira. O Xperia Z3+ tem preço sugerido de R$ 2.999, e será comercializado nas principais lojas do país. O smartphone de alto desempenho da Sony é uma versão ainda mais poderosa do Xperia Z3. No Japão, o aparelho foi lançado como Xperia Z4.

O Xperia Z3+ é dual-chip e possui conexão 4G. Internamente ele é equipado com processador octa-core Snapdragon 810, 3GB de RAM e 32 GB de armazenamento internet, expansível para 128 GB.

Além disso, o smartphone topo de linha da Sony chega com o Android 5.0 (Lollipop). A bateria é de 2.930 mAh, que promete tempo de 17 horas de conversação.

O Z3+ vem com bateria e processador melhorados, com um avançado hardware desenvolvido para permitir mais poder na execução de aplicativos e também outras funções criadas para o modelo. O sistema chamado Quick Charge permite que recargas de apenas 45 minutos garantam até 24 horas de utilização, o que mostra grande autonomia de bateria.

A câmera traseira é um dos atrativos do aparelho, ela é e 20,7 megapixels, o que garante fotografias em alta qualidade.  A frontal, destinada para selfies é de 5 MP, com lente grande angular de 25 mm e sensor Exmor R. Além disso, o aparelho filma em 4K e Full HD na frontal.

O smartphone tem 146,3 x 71,9 x 6,9 mm e pesa 144 gramas. O aparelho chega nas cores preto e branco. Totalmente à prova d’água e poeira o aparelho vem com garantia IP65 e IP65.

Conforme comentamos acima, o aparelho pode ser encontrado a partir desta terça nas principais lojas do país.