Eis que ele chegou! O Xperia Z4 realmente foi anunciado conforme especulações da última semana, mas a triste notícia é que de momento o novo smartphone da Sony estará disponível apenas para os consumidores japoneses.

Envolvido em muitos boatos nas últimas semanas, a Sony anunciou nesta segunda-feira, o seu mais novo smartphone top de linha; basicamente ele é idêntico ao seu antecessor, o Xperia Z3, vindo equipado com tela de 5,2 polegadas com resolução Full HD de 1080p, seu processador é o Snapdragon 810 de oito núcleos com 2GHz e 64-bit; o aparelho é resistente a água e a poeira.

Além disso, o Xperia Z4 possui 3GB de memória RAM, 32GB de armazenamento interno expansível a 64GB com suporte a microSD, câmera frontal de 5.1 megapixels e traseira de 20,7 megapixels, idêntica a do Z3. O novo smartphone top de linha da Sony vem equipado também com sistema operacional Android 5.0 Lollipop e com bateria de 2930 mAh, menor que a do Xperia Z3, que é de 3.100 mAh.

Com corpo revestido de metal e vidro, o novo dispositivo móvel da Sony possui 6,9 mm de espessura, pesando apenas 144 gramas. Segundo informações da tek.sapo, a empresa não informou quando o mesmo será disponibilizado em outras regiões do mundo e muito menos revelou o valor que será cobrado pelo dispositivo móvel; a única informação revelada é de que o Xperia Z4 chegará ao mercado durante o verão.

Sendo assim, deveremos aguardar por maiores informações, informações essas que deverão surgir no próximo mês de maio.

Veja aqui um vídeo demonstrando alguns detalhes do Xperia Z4: