Em um futuro próximo, a Sony poderá parar de investir na fabricação de TVs e smartphones, e irá focar em outras áreas mais rentáveis a companhia, como a de videogames e sensores para câmeras. As informações foram divulgadas nesta quarta-feira (18) pela Reuters. O CEO da Sony, Kazuo Hirai, disse que a volta aos números positivos da companhia só será possível quando a empresa investir de vez em coisas que possam compensar.

A decisão da companhia acontece após a divulgação das estimativas de perda para o atual ano fiscal que, caso venha acontecer, deixará a Sony com o seu sexto período negativo em sete anos.

A Sony irá analisar ainda o que fará com a as divisões que apresentam problemas. Hirai comentou que a empresa considera algumas estratégias de saída, como parcerias com outras marcas, ou mesmo a possibilidade de venda.

O Oficina da Net já analizou dois aparelhos da linha Xperia, o Z1 e o Z2. Ambos smartphones premium e com a tecnologia dos melhores sensores fotográficos desenvolvidos pela companhia; eles possuem câmera traseira de incríveis 20.7 megapixels e qualidade impecável no resultados das fotografias. Você pode conferir os respectivos reviews aqui e aqui.