O recém-lançado Sony Xperia Z3 pode não ser mais o carro-chefe da empresa japonesa; isso mesmo, nem bem chegou ao mercado e já pode estar ficando "fora de linha", pelos menos essa é a informação que obtivemos nos últimos dias. Notícias informam que a Sony já está preparando o lançamento do novo Xperia Z4 para o início de 2015.

O novo dispositivo da Sony virá equipado com processador Qualcomm Snapdragon 810 octa-core de 64 bits com clock de 2.8GHz chipset e com o novo Adreno 430 GPU. A capacidade de armazenamento interno do futuro Xperia Z4 será de 32GB.

Além destas especificações, o novo smartphone da Sony também contará com 4GB de memória RAM, conectividade LTE Cat.6 e Bluetooth 4.1, com nova câmera traseira com sensor curvo Exmor RS CMOS com resolução semelhante a da série Z anterior.

Ainda de acordo com as informações, o novo Xperia Z4 contará com a mesma linguagem de design omni-equilíbrio, semelhante ao Xperia Z3 em termos de aparência. O futuro dispositivo móvel da Sony virá equipado com tela de 5.5 polegadas com resolução Quad-HD de 2.560 x 1.440.

Mas as novidades do Sony Xperia Z4 que será lançado em março do próximo ano não para por ai, o mesmo contará com um amplificador dedicado, com forte ênfase em sua qualidade de áudio.

De acordo com o site Android Origin, a Sony não fará mais dois lançamentos anuais, como vem ocorrendo nos últimos tempos, ficando somente com o Xperia Z4 como o único dispositivo top para 2015.

Assim sendo, os futuros compradores do novo smartphone da companhia não precisarão mais se preocupar em ter um aparelho defasado após seis meses, como estava ocorrendo até este ano, quando no início de 2014 a Sony apresentou o Xperia Z2 e em setembro lançou o novo Xperia Z3, que nem bem chegou às lojas e já está ameaçado de ser um aparelho "fora de linha".