Netflix proporciona licença-maternidade ilimitada

Lei dos Estados Unidos não dá direito a licença-maternidade remunerada.

Netflix proporciona licença-maternidade ilimitada

Na terça-feira (4), a Netflix anunciou que está adotando uma nova política de licença-maternidade e também paternidade para seus funcionários, sem qualquer prejuízo nos salários.

"Estamos introduzindo uma política de licença ilimitada para novas mães e pais que permite que se afastem por tanto tempo quanto precisarem durante o primeiro ano após o nascimento ou adoção de crianças", disse a vice-presidente de talentos da empresa, Tawni Cranz, em comunicado.

"Nós continuaremos a pagar normalmente, eliminando a dor de cabeça de mudar [o método de pagamento do salário]. Cada trabalhador pode decidir o que é melhor para si e para a sua família, decidindo com os seus chefes como será reposta a sua ausência", acrescenta o comunicado.

Conforme Cranz, "os pais podem retornar ao trabalho durante meio período, período integral ou voltar ao trabalho e se afastar conforme suas necessidades", e recebendo os seus salários normalmente.

O executivo salienta que a medida faz parte da cultura desenvolvida pela empresa que fornece aos funcionários "o contexto sobre nossos negócios e a liberdade para tomarem suas próprias decisões acompanhadas de responsabilidade".

Vale notar que nos Estados Unidos a licença-maternidade não é remunerada. A lei do país exige apenas que os pais tenham direito a uma licença de 12 semanas, sem vencimento. 

5 Fones Bluetooth, qual comprar?

Conteúdo relacionado

Sem internet? Experimente 10 ótimos jogos offline para Android em 2021
Aplicativos

Sem internet? Experimente 10 ótimos jogos offline para Android em 2021

Nada pior do que estar entediado e sem acesso à internet. Mas relaxa, pensando em tornar seu momento desconectado mais divertido, separamos 10 jogos offline para Android.

Conheça 10 sites de streaming de filmes e séries que vão fazer você pirar
Entretenimento

Conheça 10 sites de streaming de filmes e séries que vão fazer você pirar

Cansado do acervo da Netflix? Então descubra aqui que no mundo do streaming há muito mais do que a sua vã filosofia consegue imaginar.

Veja como alugar ou comprar filmes no YouTube
Internet

Veja como alugar ou comprar filmes no YouTube

O YouTube, além de oferecer gratuitamente vários vídeos para os usuários, também conta com o aluguel de filmes e programas de TV.