Na manhã desta quinta-feira (30), o astronauta norte-americano Scott Kelly postou no Twitter uma imagem de Belo Horizonte (MG), e ainda desejou um "Bom dia". Além de Belo Horizonte, na imagem também é possível ver uma parte de Contagem, na Região Metropolitana.

A imagem em questão foi feita da Estação Espacial Internacional (ISS). Vale notar que esta não é a primeira vez que o astronauta menciona uma cidade brasileira em seus posts. No mês passado ele citou Fortaleza, capital do Ceará.

O astronauta está em uma missão espacial desde março, e na rede social postou a mensagem: "#BomDia #BeloHorizonte! #GoodMorning from @space_station! #YearInSpace".

Em 22 de abril Kelly realizou um teste de geografia no Twitter, e na ocasião afirmou que iria publicar toda a semana uma foto da Estação Espacial Internacional, para que assim, os seus seguidores pudessem identificar a sua localização.

A missão de Kelly está prevista para durar um ano, e como companhia ele tem o cosmonauta russo Mikhail Kornienko. Eles irão realizar uma pesquisa sobre como a mente e o corpo humano reagem a longos períodos no espaço.

Scott Kelly integra a tripulação de seis pessoas na estação, que realiza a volta na Terra 16 vezes por dia.