O Twitter é conhecido pelo seu grande poder de repassar as informações de forma rápida. Em razão disso, muitos conteúdos acabam sendo facilmente perdidos de vista, e vários tuítes   repassados como autênticos. Por essa razão, o microblog começou a excluir os tuítes copiados, tudo isso para proteger os direitos autorais do escritor.

O Twitter tomou tal atitude após um caso vir a tona. A remoção iniciou após a escritora freelancer Olga Lexell ver que uma de suas piadas estava sendo reproduzida no Twitter sem receber qualquer crédito. Lexell então, denunciou os perfis que estavam envolvidos na cópia de conteúdo.

Lexell explicou ao Twitter que o texto publicado no seu perfil é de sua propriedade intelectual. Para a sua surpresa, todos os tuítes copiados foram deletados e no lugar apareceu a mensagem: "Esse tuíte foi retido em resposta a uma denúncia do detentor de direitos autorais".

O caso da escritora não deve ser o único, com certeza, e qualquer pessoa pode reivindicar a autoria de um conteúdo. Para que o usuário possa denunciar um tuíte plagiado, ou mesmo um perfil que costuma postar conteúdo copiado com frequência, é necessário preencher um formulário e solicitar a remoção de conteúdo do microblog.