Atualmente, a MDN conta com mais de 4 milhões de usuários que visitam o site todos os meses para se atualizarem e ajudar com guias e tutoriais de CSS, HTML, JavaScript, WebGL e outros arquivos.

Desde 2012, a norte-americana, Ali Spivak, vem liderando a áera de desenvolvimento da Mozilla Developer Network, onde ajudou a desenvolver e a programar a plataforma de "Wiki", plataforma esta baseada atualmente em "Kumai".

De acordo com Spivak, o crescimento da MDN vem aumentando em cerca de 40% ao ano. Em 2015 a MDN conseguiu atingir a marca de mais de mil editores voluntários por mês. "É uma comunidade incrível e o conteúdo por ela gerado, como documentações e traduções, é fantástico, tudo isso graças às pessoas que estão ali para ajudar a criá-los e principalmente pelo conhecimento de cada um", declara Spivak.

Spivak ainda conta que dentre os mais de mil colaboradores existente na comunidade, apenas seis desses são funcionários da Mozilla em tempo integral, já entre 100 e 200 destes, são considerados "colaboradores chave", são aqueles que escrevem diariamente de forma voluntária para a enorme biblioteca, que conta com mais de 34.500 arquivos.

Ainda segundo a gerente, muito do trabalho realizado dentro da MDN, vai de encontro com o interesse de seus desenvolvedores, ela ainda destaca dizendo: "Mesmo com planos e cronogramas, temos sempre tentado cumprir de uma forma satisfatória com as mudanças e ao ambiente como um todo, ou seja, procuramos sempre levar e expor nossas informações a comunidade, para que essa possa se tornar produtiva e assim realizar o seu trabalho de uma forma mais descontraída, bem ao seu modo de fazer".

Entre os membros da comunidade, existem pessoas de várias partes do mundo, bem como pessoas que falam inglês, francês, alemã, italiano, japonês e até mesmo o nosso português brasileiro. O Brasil fica na nona colocação em visitas a rede de desenvolvedores da Mozilla, com um percentual de 2,6%. Segundo a gerente da MDN, não são todas as pessoas que visitam a rede, que ajudam a produzir e traduzir documentos, mas em torno de 20 mil pessoas que já passaram pela comunidade, já colaboraram de uma forma geral com mais de 510 mil edições. Atualmente, são mais de 13 mil páginas em inglês e mais de 21 mil traduções em diversos idiomas.

Em nota publicada no blog da Mozilla, Janet Swisher, diz que esses números irão continuar a crescer, onde ela descreveu dizendo que: "Tenho a certeza de que, no futuro, contaremos com muito mais desenvolvedores web e muitos outros tipos de dispositivos, além-claro, de muitos outros padrões que ainda não foram escritos e consequentemente, traduzidos".