Durante a apresentação da marca no Brasil, o vice-presidente de expansão internacional da Xiaomi, o brasileiro, Hugo Barra, disse que a companhia não irá divulgar pelo menos por ora, seus produtos na mídia comum, ou seja, rádios, TVs e banners usados em portais de grande circulação: "Nossa aposta nas redes sociais já funcionou em nossas operações, principalmente na Índia, onde acabou se tornando uma febre entre os "Mi Fãs" chineses (Mi é a designação dada a empresa). Em Cingapura, mal divulgamos a nossa chegada e um batalhão de clientes ansiosos por nosso produtos correram para adquiri-los na estreia do e-commerce no referido país".
Aqui não foi diferente (fazendo referência à chegada da marca no Brasil), pois a "Mi" foi muito bem representada pelos fãs brasileiros, com uma expectativa nas redes sociais, maior do que em países que já atuamos. Em nossa apresentação tivemos Mi Fãs presentes que vieram de todas as partes do país, vindos de Porto Alegre, Salvador, Brasília, Campo Grande e até mesmo do interior de alguns estados, só para presenciar o lançamento da Xiaomi em nosso país, isso é fantástico".
Como foi possível perceber, a procura ou a curiosidade de ver a chegada de uma nova marca de dispositivos móveis em nosso país, despertou a curiosidade de muitos, entre eles os jovens, e é em cima desses que a Xiaomi quer começar trabalhando no Brasil. De acordo com Barra, a companhia quer ver seus celulares nos bolsos desses jovens, por isso que a marca se utiliza muito da força das redes sociais, sem medo de virar "piada", pois é bom salientar que muito "memes" em relação à marca rolaram durante a semana, onde Hugo Barra destaca dizendo o seguinte: "Meme em geral, é uma coisa boa se você analisar profundamente, pois quer dizer que você acertou no alvo".
Além da marca focar o início de suas vendas no público jovem, o preço dos produtos anunciados também irão ajudar e muito, uma vez que o Redmi 2, smartphone intermediário da Xiaomi, será comercializado em solo brasileiro por R$ 499. Preço bem em conta se comparar com concorrentes diretos de outras marcas, como a LG, Motorola e Asus.
Os produtos anunciados pela Xiaomi na última terça serão comercializado diretamente no site da empresa; as vendas começam a partir da próxima terça-feira, 07 de julho e as primeiras unidades comercializadas por aqui, serão importadas, mas a Xiaomi anunciou que o Redmi 2 será fabricado no Brasil, na fábrica da Foxconn, na cidade Jundiaí, em São Paulo.
Recomendações do editor: