Anualmente acontece o Mi Fan Festival, evento onde a fabricante chinesa de smartphones, Xiaomi, a empresa do ramo que mais cresce no mundo oferece preços imbatíveis por tempo limitadíssimo. Esse ano foram 12 horas de descontos de até 90%. Pouquíssimo tempo, mas o necessário para registrar um novo recorde de vendas.

Aproveitando o ano em que completa seu 5º aniversário a Xiaomi bateu seu recorde de vendas ao contabilizar mais de dois milhões de smartphones vendidos na China em apenas 12 horas durante a edição deste ano.

No evento online, realizado para comemorar seu 5º aniversário, completados, recentemente, em 31 de março a companhia comercializou mais de 2 milhões de smartphones em 12 horas, o que dá mais de 166 mil smartphones por hora, ou então o que dá quase 3 mil por minuto, ou ainda, quase 50 aparelhos por segundo!!

Além disso, a companhia vendeu cerca de 39 mil smart TVs e ainda 720 mil unidades de eletrodomésticos inteligentes e mais de 27 milhões em acessórios, como cases, smartbands, fones de ouvido e até ursos de pelúcia. No total, as vendas totalizaram uma receita de US$ 322 milhões. Tudo isso em apenas 12 horas, online e somente em seu país de origem. Nada mal, certo?

Lembrando que a empresa cresce a passos largos a cada ano. Somente em 2014 foram comercializados 60 milhões de unidades, e esse ano espera-se atingir a marca dos 100 milhões, contando, inclusive, com as unidades vendidas aqui no Brasil.

Se você ficou curioso por saber quais foram as oferas deste ano e sonhar com elas desembarcando por aqui, acesse o site do evento.