A atualização é baseada em soluções de bugs e em melhorias de conectividade e desempenho. Entre as mudanças apresentadas pela Apple nesta atualização estão:

  • Melhora na confiabilidade da rede, melhora na confiabilidade do "Assistente de Migração";
  • Melhora na confiabilidade da atualização de fototecas do iPhoto e do Aperture para fotos;
  • Melhora na confiabilidade ao sincronizar fotos e vídeos com a fototeca do iCloud;
  • Abordagem de problemas que fazia com que o "Fotos" encerrassem inesperadamente após importar alguns arquivos DNG da Leica;
  • Abordagem de problema que impedia o funcionamento correto de certos monitores externos;
  • Solução de problema que poderia atrasar a saída de mensagem de e-mail no Mail;
  • Correção de problema onde o site poderia impedir a saída do usuário através da apresentação repetida de alertas de JavaScript no Safari.

Esta é a quarta atualização do OS X Yosemite, edição que foi desenvolvida para resolver alguns problemas que vinham incomodando os usuários nos últimos meses. A quarta edição do sistema estava sendo testada por alguns desenvolvedores há mais de dois meses. Uma das principais alterações desta atualização está na mudança realizada no serviço de DNS; a Apple substituiu um dos componentes deste serviço por outro, uma vez que o processo discoveryd não está mais presente no OS X. Assim sendo, o problema de rede que prejudicava algumas máquinas após "hibernarem", foram resolvidas.

Vale lembrar que além desta atualização do sistema operacional OS X Yosemite, a Apple também liberou a nova atualização do iOS 8, a versão 8.4 e a versão 12.2 do iTunes, que está a disposição dos usuários da Apple na App Store.

Essa nova versão do iTunes permite que os usuários do OS X possam ter acesso a Rádio Beat 1, além do acesso à rádio, ainda permite acesso ao serviço de músicas por streaming. A Apple recomenda que o mesmo seja instalado o quanto antes para que o usuário possa explorar as novidades recém-lançadas.

Não é de hoje que a empresa da maçã recomenda que a atualização do OS X seja instalada rapidamente por todos seus usuários do sistema operacional, uma vez que a atualização corrige os erros das versões passadas, deixando assim o sistema mais seguro e mais estável.