Apresentada em junho deste ano, a Apple decidiu na última semana distribuir gratuitamente a nova versão do sistema operacional OS X Mavericks, bem como seus aplicativos do pacote iWork. O sistema operacional em questão distribuído gratuitamente pela empresa da maçã é compatível com vários modelos de computadores antigos, entre eles, computadores comercializados ainda em 2007.

O OS X Mavericks, bem como seu pacote de aplicativos, pode ser baixado através da loja de aplicações da Apple; ainda em relação a essa "promoção", a empresa comunicou que assume compromisso de continuar a distribuir gratuitamente todas as futuras atualizações do sistema operacional. Já o aplicativo iWork, que é uma espécie de concorrente distante do Microsoft Office, irá oferecer um processador de texto, um programa de apresentações e uma folha de cálculos.

Ainda durante esse anuncio da Apple realizado em São Francisco nos Estados Unidos na última semana, a empresa apresentou o iPad Air, que será colocado a venda a partir do próximo dia 01 de novembro, sexta-feira, em vários países a tempo da época de compras para o Natal.