O serviço será lançado em conjunto com a atualização do sistema operacional móvel da companhia, o iOS 8.4. A Apple Music promete uma série de programas especiais, além-claro, as tradicionais playlists.

A Apple irá disponibilizar a BeatsOne ou simplesmente Beats 1, a rádio do serviço de streaming de músicas da companhia, que entrará no ar a partir das 13 horas, tendo como destaque de abertura uma seleção incrível do "DJ Zane Lowe", que irá trazer uma produção especial "ao vivo" dentro do canal, entre elas, uma entrevista com o rapper Eminem. A Beats 1 terá programação de 24 horas, sete dias por semana e será transmitida direto de três cidades, que são elas: Los Angeles, Nova Iorque e Londres. A rádio BeatsOne será comandada pelos DJ’s Zane Lowe, Ebro, Darden e Julie Adenuga.

De acordo com informações ainda não confirmadas, outros artistas também irão receber programações próprias dentro da rádio. Segundo o site "CultofMac", o produtor "Dr. Dre" irá ganhar um horário próprio, onde ele irá trazer novidades do hip hop.

Inicialmente a Apple Music contará com cerca de 30 milhões de músicas; o serviço oferecerá diferentes pacotes, com custo que vão de US$ 9.99 a US$ 14.99 por mês. Vale salientar que os três primeiros meses de assinatura, serão grátis. Em uma primeira fase, a Apple Music estará disponível para dispositivos como: iPhones, iPads, Mac, Apple Watches, Windows e muito em breve deverá estar funcionando no sistema operacional Android.

Segundo a própria Apple, ela conta com 80 milhões de clientes e a mesma se diz pronta para competir com o Spotify, que conta atualmente com mais ou menos 60 milhões de usuários ativos. Assim sendo, amanhã chegará ao mercado de streaming de músicas, mais uma opção, aumentando ainda mais a concorrência neste segmento do mercado.