Algumas dessas informações foram reveladas pelo Re/Code, que ainda informou que mesmo que a Apple ofereça músicas gratuitas em seu serviço de streaming, a oferta terá algumas limitações, bem ao estilo do "SoundCloud", onde as gravadoras podem publicar algumas faixas musicais que servem de amostra grátis para os usuários que optarem por não assinar o serviço. Segundo a mesma fonte, a empresa da maçã ainda estuda a possibilidade de oferecer um período de testes de três meses grátis.

Com essa opção, a Apple acredita que os consumidores vão aproveitar o seu serviço ao máximo e, quem sabe, alavancar as assinaturas em definitivo do serviço.

Hoje a maior concorrente da Apple neste segmento, o Spotify - que já tem mais de 60 milhões de usuários ativos -, oferece um pacote "Premium", ao valor de US$ 10 por mês (R$ 14,90 no Brasil), o serviço oferece uma experiência livre de anúncios e com vários recursos adicionais. Diferentemente de sua concorrente, a Apple pretende lançar um serviço que irá incluir algumas músicas e artistas exclusivos; em relação à valores, a empresa da maçã pretende cobrar US$ 8 ao mês pelo serviço.

Com a ideia de oferecer músicas gratuitas, a Apple tenta pressionar as gravadoras com sua influência para que o Spotify deixe de oferecer um plano grátis; vale lembrar que até mesmo o departamento de justiça norte-americano chegou a investigar a Apple sobre o caso. Muitos de seus usuários e fãs esperam que a companhia lance o seu novo serviço durante a WWDC 2015.

Com informaões do Re/Code.