Dentro de poucos meses ou dias, a Apple promete apresentar a mais nova atualização da Apple TV, a nova geração do aparelho contará com um novo controle totalmente redesenhado. O controle passará a contar com um "touchpad" e será um pouco maior que o da versão atual. De acordo com funcionários da própria empresa da maçã, que dizem estar trabalhando com o referido produto, a Apple TV será muito semelhante em tamanho ao dispositivo de som "Echo", da Amazon.

Ainda segundo a tal fonte informativa, a mesma informa que o novo controle da Apple TV virá equipado com dois botões físicos, sem informar muitos detalhes sobre as funções dos botões, sabe-se apenas que o touchpad que será acrescido ao mesmo, servirá para navegar pelos menus; o controle da nova geração do dispositivo da Apple não será tão fino quanto a atual e será mais pesado.

A introdução do touchpad ao controle do set-top Box da empresa, é a grande mudança no dispositivo desde sua apresentação, em 2007 e seguirá o novo design usado por outros produtos da Apple, como o Magic Mouse e o Magic Trackpad. A nova geração da Apple TV muito provavelmente deverá ser apresentada entre os dias 8 e 12 de junho, durante a conferência anual da companhia que acontece em São Francisco, na Califórnia, Estados Unidos.

Vale informar também que a Apple está entrando em contado com inúmeras empresas televisivas para assim oferecer um serviço de TV transmitido via internet para a Apple TV, iPad e iPhone, onde de acordo com a fonte, irá oferecer pacotes de canais menores e mais em conta do que os oferecidos em uma transmissão convencional a cabo.

Com informações: IBT, NYT.