Durante o evento D11, que ocorreu nesta noite passada nos Estados Unidos, o CEO da Apple, Tim Cook, respondeu a várias perguntas e ainda deixou bem claro a todos os presentes, que a companhia da maçã não perdeu seus poderes mágicos e que logo a Apple estará apresentando ao mercado novos produtos que irão impressionar.

A entrevista que foi comandada pelos jornalistas do Wall Street Journal, Walt Mossberg e Kara Swisher, teve vários pontos, entre eles assuntos relevantes da empresa como a Apple TV, iOS 7 e outros assuntos, entre eles o Google Glass.

A respeito do Google Glass, Cook comentou que: "Há alguns aspectos neste produto que agradam, sendo que agradam a certos segmentos do mercado, mas é complicado enxergar algum apelo amplo neste produto". E ainda ressaltou:

A computação para vestir tem futuro, mas não os óculos Google Glass, pois essa é uma área com muitas oportunidades a serem exploradas e estamos animados; muitas empresas irão atuar neste segmento

Já em relação a seus produtos, bem como a Apple TV, Tim Cook declarou que a empresa já vendeu mais de 13 milhões de aparelhos, sendo que os números mostram que o produto que a Apple está oferecendo é bem aquilo que Steve Jobs esperava, pois hoje é um produto sério para empresa, com vendas expressivas e em elevado crescimento. Cook ainda afirmou que a Apple possui uma visão grandiosa para o mercado de TV e que essa é uma área de foco intenso para a companhia.

Com o sistema iOS 7, o CEO da empresa da maçã revelou que Jony Ive, guru do design na Apple, lidera o desenvolvimento de uma nova versão para o sistema operacional iOS, sendo que muito provavelmente a interface de programação do sistema poderá ser um pouco mais aberta, dando assim maior liberdade aos desenvolvedores de aplicativos.

Ainda em relação ao sistema iOS 7, Cook confirmou que o novo sistema operacional, bem como a nova versão do sistema MAC OS X serão apresentados durante a próxima WWDC, que será realizada no próximo mês.