Oculus Rift chegará em 2016 trazendo uma série de novidades

A Oculus, empresa do grupo “Facebook” anunciou nesta quinta-feira, 11 de Junho, novidades a respeito do Oculus Rift, entre elas a possibilidade do dispositivo virar um controlador do Xbox One.

Por | @oficinadanet Tecnologia

As novidades também foram divulgadas na página do CEO do Facebook, Mark Zuckerberg. Em sua página oficial, Zuckerberg ainda deixou bem claro a respeito dos avanços que o projeto de realidade virtual agregou após a parceria da rede com pesquisadores e cientistas de outras partes do planeta. Ainda em seu post, o CEO da rede social em questão declarou que o Oculus Rift dará a oportunidade aos usuários do mesmo, de vivenciarem uma experiência virtual diferente do que já viram até então, onde poderão até mesmo controlar um videogame, assistir filmes e se conectar com amigos, isso tudo de uma forma jamais vivida.

Oculus Rift chegará em 2016 trazendo uma série de novidades

Durante a apresentação das novidades que o Oculus Rift irá trazer no início do próximo ano, quando o mesmo chegar às prateleiras das lojas especializadas, a empresa fabricante do objeto ainda demonstrou pela primeira vez o Oculus Touch, que nada mais é que um par de controles que usam sensores de movimentos idênticos aos do PlayStation Move.

Oculus Rift chegará em 2016 trazendo uma série de novidades

A apresentação ocorreu durante um evento da Oculus realizado em San Francisco, nos Estados Unidos, dias antes da abertura da maior feira de videogames do mundo, que começará na próxima terça-feira, 16 de Junho, nos Estados Unidos; a E3 2015.

Oculus Rift chegará em 2016 trazendo uma série de novidades

Ainda durante a mesma, o chefe da divisão Xbox da Microsoft, Phil Spencer, tomou a palavra para falar a respeito da parceria com a Oculus, onde segundo ele, é muito bom saber que será possível usar o Rift para jogar alguns games do Xbox One, bem como os games, “Forza”, “Halo” e “Sunset Overdrive”.

Mesmo com a Microsoft em andamento no desenvolvimento de seus próprios óculos de realidade virtual, o HoloLens, a Oculus ainda sim associou a Microsoft com o desenvolvimento de controladores para o Xbox One, o que deixa bem claro que a “competição” no segmento, parece não ter sido um motivo para o impedimento de uma parceria que promete ser o diferencial para o Oculus Rift e para o Xbox One.

Vale salientar que mesmo sendo anunciada a chegada do aparelho para o começo de 2016, a empresa fabricante do Oculus Rift não revelou o valor que será cobrado pelo equipamento e muito menos os países que receberão o mesmo.

Mais sobre: OculusRift Facebook MarkZuckerberg
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo
  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER

    As melhores publicações no
    seu e-mail

  • Preencha para confirmar