Após apresentarem ao mercado de dispositivos móveis o BQ Aquaris E4.5 Ubuntu Edition, as empresas se juntaram mais uma vez para trazer ao mercado mais um aparelho com o referido sistema; estou falando do Aquaris E5HD, um aparelho segundo a companhia fabricante, muito superior ao da primeira edição.

O Aquaris E5HD vem equipado com tela de cinco polegadas com resolução HD de 720 x 1298, processador MediaTek de quatro núcleos de 1,3GHz, 16GB de memória interna e 1GB de memória RAM. O novo dispositivo móvel fabricado em parceria com a BQ e Canonical, ainda apresenta uma melhorar no que se refere a imagens, pois o mesmo vem equipado com uma câmera traseira de 13 megapixels e uma frontal com 5 megapixels.

Além disso, o aparelho ainda tem capacidade de espaço para dois cartões SIM, ou seja, é um dual-SIM. Atualmente o aparelho estará disponível somente para a União Europeia em sua versão desbloqueada, através do site da BQ, pelo valor de 199,90 euros, o que dá em média, R$ 692 se convertidos a nossa moeda.

Mesmo não tendo informações de quantos aparelhos do Aquaris E4.5 Ubuntu Edition (sucessor do novo modelo) a BQ comercializou, a companhia garante que suas vendas flash tiveram bastante sucesso. Nesta nova versão, como já informamos acima, a compra do aparelho já pode ser feita através da loja online da companhia espanhola. No começo de 2014 informamos aqui que um smartphone com Ubuntu seria desenvolvido até o fim do ano.

Fonte: tek.sapo.pt/ imasters.com.br/ olhardigital.uol.com.br