Atualmente o serviço conta com 60 milhões de assinantes espalhados mundo a fora e estima-se que o Netflix use um terço de todo o tráfego de internet dos Estados Unidos durante os horários de pico. Vale informar que essa demanda de internet custa muito caro para a companhia, além disso, causa muitos problemas técnicos, como o congestionamento na rede e a lentidão na transmissão. A Netflix já postou que estava contratando pessoas para assistir TV =).

Pensando exatamente nestes problemas é que a Netflix está estudando usar a tecnologia P2P, que poderá solucionar esses mesmos. Como já informamos no primeiro parágrafo, a companhia procura um engenheiro de software sênior especializado na tecnologia que permite que cada computador da rede funcione como servidor e cliente ao mesmo tempo. Confira o nosso especial com os lançamentos e novidades do Netflix semanalmente.

O anúncio que foi publicado na página do referido serviço no final de Abril diz o seguinte: "Nossa equipe está analisando novas tecnologias de distribuição de conteúdo e com essa analise em andamento, estamos procurando um engenheiro de software sênior altamente qualificado para aumentar nosso conhecimento na área de tecnologia peer-to-peer".

Veja também: Mais notícias sobre o Neflix.

Com a referida tecnologia, a companhia acredita que a transmissão de vídeo do serviço ficará com uma qualidade melhor e com preço menor, pois com o uso da mesma não será mais necessário hospedar os arquivos em um único servidor.

Vale ressaltar que há poucas semanas, um dos executivos da empresa, em uma conversa com os acionistas, revelou que considera o aplicativo de streaming de arquivos P2P pirateado, Popcorn Time, uma ameaça, assim sendo, para contra-atacar seus concorrentes, ilegais ou legais, a empresa irá usar a mesma tecnologia, atingindo-os com as armas que elas usam.