Atualmente, o serviço conta com um catálogo de milhares de filmes e séries de TV que podem ser acessados através de várias plataformas, como notebooks, tablets, smartphones, videogames, e claro, pela TV. Bastante famoso, o Netflix foi lançado em 1997 com entregas através dos correios nos Estados Unidos. Agora, o serviço é considerado um dos maiores no ramo. O serviço já conta com mais de 60 milhões de usuários em todo o mundo.

No Brasil, a empresa iniciou os seus serviços em setembro de 2011 e já conquistou cerca de 2, 5 milhões de usuários. O valor do plano mensal para os brasileiros é de R$ 16,90. Além disso, a empresa lançou recentemente o plano família, em que quatro pessoas podem assistir filmes e séries de forma simultânea. O valor é de R$ 25,90.

Como funciona o serviço?

O funcionamento no Netflix é bastante simples, ou seja, após realizar o cadastro, o usuário pode fazer o login em qualquer dispositivo compatível e com isso ele terá a disposição todo o catálogo, com reprodução ilimitada. Assim, basta selecionar o que deseja ver e aguardar o streaming. Vale lembrar que é necessário ter acesso à internet, já que o serviço depende de tal conexão para disponibilizar o conteúdo. Prontinho, após isso, apenas assistir.

O Oficina da Net posta toda sexta-feira os lançamentos semanais do Netflix e também os títulos que estão caindo da grade. Bacana né? Se você se inscrever no site, pode seguir o conteúdo do Netflix e recebê-lo por e-mail.

A empresa recomenda velocidade mínima de internet de 0,5 Mbps, porém, para obter uma melhor qualidade de vídeo, a velocidade de conexão deve ser mais veloz.

O vice-presidente da empresa, Matt Marenghi, através do vídeo abaixo explica o que é streaming de vídeo e porque considera a melhor tecnologia. Confira (clique no botão de legenda para compreender melhor):

O que é streaming?

Streaming é um meio de transmissão de forma instantânea de dados de áudio e vídeo através de redes. Assim, os usuários podem assistir programas e também escutar músicas sem a necessidade de fazer download.

No Brasil, os serviços de streaming só ganharam notoriedade em virtude da melhora na velocidade de conexão. Porém, vale ressaltar que a tecnologia não é tão recente, ela já existia na década de 90, porém, o que dificultava era mesmo a baixa velocidade de conexão com a web.

Através do sistema de streaming, os dados são armazenados no computador, ou mesmo em outro dispositivo e são exibidos em velocidade praticamente instantânea.

O uso de streaming não está limitado ao acesso à músicas, filmes, seriados, entre outros, mas também é amplamente usado para a transmissão de vários eventos e acontecimentos.

Teste o Netflix!

Se você está na duvida entre assinar ou não o serviço, saiba que é possível testar o Netflix por um mês de forma totalmente gratuita. Para isso, basta realizar o cadastro e usufruir da grande variedade de conteúdo. Após o período, caso queira continuar utilizando o serviço, a assinatura continuará em vigor. O serviço pode ser cancelado a qualquer momento, já que não há contrato de longo prazo e nem multas por cancelamento. Acesse Netflix.com.br

O serviço oferece milhares de filmes séries de TV que podem ser assistidos de forma online em qualquer aparelho compatível com a Netflix, como PS3, Wii, Xbox 360, computador, smartphones e tablets. Os usuários ficam longe de comerciais e ainda podem pausar a exibição, bem como retroceder, avançar, ou mesmo assistir quantas vezes quiser.