Pois bem, após a apresentação do novo Windows e de todo aquele o questionamento sobre o motivo deste esquecimento, a Microsoft tentou explicar o porquê de ter pulado do Windows 8 direto para o Windows 10, esse mesmo que chegará ao mercado ainda em 2015. Veja aqui as nossas primeiras impressões do Windows 10.

A explicação estava em uma camiseta usada por Joe Belfiore durante a apresentação de abertura da conferência Microsoft Build 2015, que aconteceu na última semana; evento este destinado aos desenvolvedores da empresa. A primeira impressão era de que o staff da Microsoft estava usando uma simples camiseta com a logo do Windows, mas na verdade o desenho trazia um código binário - formado por números 0 e 1.

A estampa chamou a atenção do desenvolvedor Kévin Gosse, ele copiou todo conteúdo da camiseta e conseguiu desvendar o que Joe Belfiore queria informar. Segundo o desenvolvedor, quatro frases diferentes diziam alguma coisa e em uma dessas estava à explicação a respeito do Windows 10.

Na tradução de todos estes enigmas estava escrito o seguinte:

1º quadrado: "Existem 10 tipos de pessoas no mundo"; uma velha piada entre pessoas que sabem código binário, onde a combinação de "1 e 0" significa o número 2. Portanto a frase estaria dizendo que na verdade existem no mundo apenas dois tipos de pessoas, as que entendem a respeito e aquelas que não endentem.

2º quadrado: "Windows 10, porque o sete e o oito comeu o nove"; uma brincadeira com a pronúncia de "seven-eight-nine", que se parece com "seven ate nine", dando a origem a "sete comeu o nove"; brincadeira essa comum entre crianças. Joe achou que seria legal usar um jogo infantil como explicação para a grande dúvida.

3º quadrado: "Parabéns por ser um dos primeiros"; simples assim.

4º quadrado: "Windows Insiders nos ajudam a desenvolver o futuro. Fale com a gente @Windows"; vale lembrar que o Windows Insider é um programa da Microsoft que avalia os produtos em desenvolvimento; usando o mesmo, os usuários podem experimentar o Windows 10, enviar comentários e sugestões sobre o sistema para a empresa de Redmond.

Como deu pra perceber, neste último enigma também é encontrado o nome da conta da empresa dentro do Twitter: @Windows. Consegui captar a mensagem? Se não conseguiram, pelo menos a Microsoft mostrou que possui senso de humor.

Com informações do site Microsoft-News.