De acordo com informações da agência de notícias Reuters, a companhia de tecnologia de rede, Cisco, anunciou nesta segunda-feira que está mudando o seu comando global; segundo as informações, o vice-presidente sênior de operações, Chuck Robbins, assumirá o comando da companhia, comando este que estava nas mãos de John Chambers.

Chambers deixará o cargo a partir de Julho, ou seja, um ano antes do esperado. Ele liderou a companhia de tecnologia de rede por mais de 20 anos e o mesmo assumirá o cargo de presidente-executivo do Conselho de Administração, mantendo assim a sua cadeira no conselho da Cisco. Chambers, que atualmente está com 65 anos, em 20 anos frente ao cargo, conseguiu elevar as vendas da empresa de US$ 1,2 bilhões para US$ 48 bilhões.

Em um comunicado, John Chambers declarou o seguinte: "Chuck Robbins é um líder muito forte, pois possui grandes conhecimentos da empresa". Vale salientar que Robbins foi contratado pela empresa em 1997, quando assumiu o cargo de gerente de contas, vindo a desempenhar outras funções até chegar ao dia de hoje, como as funções de líder de vendas e de parceiros.

Cisco vê o seu futuro CEO como um profissional capaz de organizar e executar novas estratégias de crescimento por diversos caminhos. Robbins liderou a companhia na integração das operações da Sourcefire e Meraki, operações essas que ajudaram a mudar o panorama da Cisco nos últimos anos. A posse de Chuck Robbins a frente da companhia em questão, será no próximo dia 26 de julho.