Nesta quinta-feira, 23 de maio, a Cisco irá nomear o seu mais novo presidente da empresa no Brasil. O nome escolhido é o de Rodrigo Dienstmann, que é graduado em Engenharia Eletrônica e Telecomunicações pela Universidade Federal Tecnológica do Paraná e ainda possui MBA em Administração de Negócios pelo IBMEC-RJ, que irá comandar toda operação da empresa no Brasil, onde também será o responsável a dar continuidade a estratégia da companhia de incentivar a transformação o desenvolvimento e a inovação socioeconômica no Brasil.

Uma das maiores metas que Dienstmann terá pela frente, será o de continuar destacando a importância de investimentos em Tecnologia da Informação e Comunicação - TIC em nosso país. Em um breve depoimento, o presidente da Cisco para a América Latina, Jordi Botifoll declarou que; "O Brasil é um país estratégico para a Cisco e uma fonte de crescimento para a companhia, onde nós queremos ser o melhor e o mais estratégico parceiro de tecnologia para o Brasil, afim de fazer com que a companhia se torne a número um de TI no País".

Em relação à pose do novo presidente da companhia no Brasil, Botifoll disse que: "Rodrigo é um excelente e experiente executivo, possui forte habilidade de liderança e visão de negócios e será fundamental para aumentar nossa presença aqui no Brasil".

O futuro ou digamos, já novo presidente da Cisco no Brasil, Rodrigo Dienstmann, já está na empresa há quatro anos, onde neste período ele ocupou importantes cargos, entre eles, o de diretor de vendas dos segmentos de operadoras e de empresas de grande porte; Dienstmann ainda possui mais de 20 anos de experiência na indústria de telecomunicações e uma enorme compreensão do mercado brasileiro, onde passou pela empresa Oi como diretor na área de mercado e ainda como vice-presidente da GVT, além de outras empresas pela qual passou.