Microsoft começa a reformular antigas lojas Nokia no Brasil

A Microsoft começa amanhã uma nova era no Brasil; calma, não é algo tão grandioso como podem estar pensando, é apenas uma reformulação em mais de 50 pontos espalhado no país que ainda tinha como fachada a Nokia.

Microsoft começa a reformular antigas lojas Nokia no Brasil

A grande novidade de tudo isso é que a partir de amanhã as antigas lojas da "Nokia" que passarão a ser conhecidas como a loja da Microsoft, não venderão apenas smartphones ou tablets e sim todo o portfólio da companhia de software, indo muito além dos smartphones; nas lojas da Microsoft, os consumidores encontrarão produtos e licenças para os serviços da empresa, bem como o Office 365, Xbox Live, Skype e outros.

Os mais de 50 pontos estão espalhados por 13 estados brasileiros e atualmente utilizam o modelo de franquias com os parceiros Águia Telecom e Nextop. Até o final de 2016, a Microsoft tem metas de aumentar ainda mais esse número de lojas espalhadas pelo Brasil.

Em relação a essa reformulação, o diretor-geral da divisão de Mobile Device da Microsoft no Brasil, Cármine Silvestri, diz o seguinte: "Essa estratégia de mudança de marca apresenta uma enorme oportunidade para ampliarmos a presença da Microsoft no varejo e o contato direto com os consumidores, que passarão a ter acesso a todos nossos produtos e serviços".

Mas a reformulação não passará apenas pela troca da marca, mas sim por todo mobiliário, uma vez que os espaços ganharão prateleiras inteligentes, algo inédito no varejo brasileiro. Segundo informações da Microsoft, o ambiente utilizará o Kinect, o sensor inteligente da marca, que identificará o cliente e irá interagir com o mesmo em tempo real. Por exemplo, quando um consumidor olhar para um produto ou pegar o mesmo em exposição, em tempo real, vídeos sobre o produto serão exibidos em uma tela e acessórios compatíveis serão sugeridos.

Além de auxiliar os consumidores, o dispositivo também Irá servir para monitorar o fluxo de clientes dentro das lojas e assim auxiliar os vendedores. A primeira loja brasileira que ganhará uma repaginada será a do Shopping Eldorado, em São Paulo e o lançamento será realizado nesta próxima quarta-feira, 29 de Abril.

Com informações do IDGnow

Melhores celulares Xiaomi para comprar agora

Conteúdo relacionado

Melhores celulares da Xiaomi para comprar em 2021
Xiaomi

Melhores celulares da Xiaomi para comprar em 2021

Qual marca consegue oferecer modelos de celular que sejam bons e que não custe tanto? É provável que você tenha pensado na Xiaomi, e sim, você está certo. Confira a nossa lista de melhores modelos da empresa para comprar atualmente!

A história da Microsoft (Parte final)
Entretenimento

A história da Microsoft (Parte final)

Enfim a última e derradeira parte deste especial sobre a MS. Mas isso não significa que há pouca história para contar, muito pelo contrário, os últimos anos foram intenso para a companhia, acompanhe conosco neste artigo.

Microsoft lança no mercado brasileiro o novo Lumia 535
Celulares

Microsoft lança no mercado brasileiro o novo Lumia 535

Sexta-Feira, 06 de fevereiro; o mercado nacional de smartphones acaba de receber um novo dispositivo móvel; estou falando do novo Lumia 535, que chega ao mercado com o valor sugerido de R$ 599,00.