O Lumia 535 está composto de vários recursos bem interessantes e com uma excelente relação custo/benefício. O sistema operacional do smartphone da Microsoft é o Windows Phone 8.1.

A empresa de Redmond espera com esse novo aparelho alcançar suas metas dentro do mercado brasileiro de smartphones e aposta que o mesmo será um grande sucesso de vendas, especialmente no mercado de intermediários.

O Lumia 535 deverá chegar às lojas do ramo a partir de amanhã, dia 07 de fevereiro, mas hoje já é possível, segundo a Microsoft, encontrar o aparelho nos pontos de venda oficiais da Nokia e em breve no site da companhia. O Lumia 535 traz junto consigo uma tela de 5 polegadas com resolução de 960x540 pixels, processador Qualcomm Snapdragon 200 - quad-core de 1,2 GHz, 1GB de memória RAM, 8GB de capacidade de armazenamento, expansível até 128GB com cartão de memória microSD.

A bateria do dispositivo móvel da Microsoft em questão é de 1905 mAh, sendo ela considerada uma das melhores do segmento. O Lumia 535 também possui duas câmeras, ambas com resolução de 5 megapixels, mas com recursos independentes. A câmera frontal é excelente para captura de selfies e vídeos; a mesma ainda apresenta uma lente grande angular com foco fixo. A câmera traseira traz recursos como o autofoco e flash LED.

A Microsoft apresenta esse dispositivo móvel no mercado brasileiro para disputar espaço com os concorrentes Moto G e Asus Zenfone 5