Ainda não foi desta vez; isso mesmo amigo leitor, após anunciar que iria abandonar a marca "Nokia" de seus dispositivos móveis, a Microsoft parece que voltou atrás de sua ideia inicial e neste último final de semana apresentou ao mercado de celulares o seu mais novo aparelho de baixo custo com a referida "marca". É o Nokia 215, que irá custar apenas US$ 29.00, sem impostos e taxas.

De acordo com a empresa de Redmond, o Nokia 215 é o celular com acesso a internet mais barato encontrado no mercado. O mesmo permite ainda acesso ao Facebook, Facebook Messenger e Twitter, aplicativos esses que já vem instalado no dispositivo móvel.

Lembramos que o Nokia 215 não é um "smartphone", sendo assim, o dispositivo não é executado pelo sistema operacional Windows Phone e segundo o site "Techrunch" o aparelho utiliza a tecnologia 2G para acessar a internet, além da conexão "Bluetooth".

O novo aparelho de baixo custo da Microsoft também possui duas versões, uma com um único chip e outra dual chip, onde a primeira versão possui duração de 29 dias de sua bateria, em quando a versão dual chip possui duração de 21 dias de sua bateria. O Nokia 215 ainda vem equipado com uma lanterna embutida.

O dispositivo móvel da empresa estará disponível em diversos mercados, primeiramente chegando ao Oriente Médio e posteriormente ao mercado africano, asiático e europeu; todos eles deverão receber o Nokia 215 ainda no primeiro trimestre de 2015.

Em relação a sua chegada ao mercado sul-americano e consequentemente ao mercado brasileiro, não obtivemos quaisquer informações. O aparelho possui diversas cores.

No vídeo abaixo é possível ver o vídeo de lançamento do aparelho: