Segundo informações, os aparelhos Lumia Icon, Lumia 930 e Lumia 1520 irão receber uma atualização de software que irá melhorar e muito a função "fotografia e gravação de vídeo". A partir desta atualização, os aparelhos serão capazes de produzir vídeos em Ultra HD a uma velocidade de 24 frames por segundo.

Mas as novidades não param por ai, de acordo com a Microsoft, a linha que recebeu uma nova denominação, passando de Nokia Camera para Lumia Camera, também receberá melhorias no modo "Rich Capture", função essa que capta automaticamente em HDR e com Flash dinâmico, além disso, os algoritmos de processamento de imagem também foram melhorados.

Com essa nova atualização, a partir de agora será possível criar pastas "vivas" na tela inicial onde o usuário poderá juntar várias aplicações da mesma categoria, bem como, redes sociais e games. Nesta parte também poderá ser criado um link de acesso personalizado que irá mostrar algumas aplicações que poderão ajudar o Windows Phone a se tornar mais apelativo para o ambiente empresarial.

A nova versão Lumia Denim, irá permitir colocar o smartphone em modo silencioso automaticamente durante períodos de tempo definido pelo usuário, além de disponibilizar um novo sistema de VPN (Virtual Private Network) que poderá ser útil quando for usar as redes Wi-Fi em locais públicos.

Outra novidade da Microsoft é a respeito do assistente pessoal Cortana, que a partir de agora será disponibilizado para fora dos Estados Unidos, chegando assim a Austrália, Canadá, China, Índia e Reino Unido.