Nokia planeja retornar ao mercado em 2016

Onde há fumaça, há fogo? Boatos a respeito da empresa finlandesa Nokia, dizem que a empresa pretende voltar ao mercado de smartphones em breve.

Nokia planeja retornar ao mercado em 2016

Após vender a divisão de dispositivos móveis à Microsoft há quase dois anos, a Nokia se prepara para retornar ao mercado. Duas pessoas próximas à empresa garantem que em 2016 a Nokia voltará a vender smartphones, entretanto, a empresa finlandesa não planeja entrar no mercado com força total e sim em um esquema bem menos pretensioso.

Vale lembrar que recentemente ela já lançou o tablet N1, que roda com sistema operacional Android, aparelho esse muito semelhante ao iPad mini, da Apple. Sem muitos detalhes de que forma a companhia pretende retornar ao mercado de smartphones, os boatos apenas indicam que ela usará o mesmo esquema que usou para lançar o N1.

Da antiga Nokia, apenas três setores sobraram o menor destes setores é o que será responsável pelo lançamento dos novos dispositivos. Eles serão desenvolvidos pela "Nokia Technologies", que após a conclusão dos estudos e testes, vai terceirizar fabricação e das vendas dos aparelhos. O acordo firmado entre a Nokia e a Microsoft impede a companhia finlandesa de vender smartphones ou até mesmo de usar a sua marca em produtos do tipo até o terceiro trimestre de 2016, portanto, é bem provável que depois dessa data é que deverão surgir os novos smartphones da Nokia.

A Nokia ainda estaria planejando entrar em projetos relacionados à realidade virtual, com parceria do Facebook e Samsung, além de outras empresas que não foram relacionadas.

Richard Kerris, ex-executivo da Nokia, declarou recentemente que a empresa possuiu uma variedade de projetos em desenvolvimento: "Eles possuem um monte de coisas grandes em desenvolvimento e isto me deixou muito confiante em relação à marca Nokia, acredito que ela é uma empresa que não está indo embora".

Ainda sobre o assunto, Kerris diz que as pessoas irão se surpreender com algumas coisas que ele viu dentro das instalações da Nokia se essas chegarem ao mercado: "A Nokia continua viva; assim como eu, muitos ainda acreditam que a companhia irá impactar o mercado de smartphones da plataforma móvel da Microsoft". 

Com informações do: Re/Code

Melhores celulares Xiaomi para comprar agora

Conteúdo relacionado

Melhores celulares da Xiaomi para comprar em 2021
Xiaomi

Melhores celulares da Xiaomi para comprar em 2021

Qual marca consegue oferecer modelos de celular que sejam bons e que não custe tanto? É provável que você tenha pensado na Xiaomi, e sim, você está certo. Confira a nossa lista de melhores modelos da empresa para comprar atualmente!

Nokia volta a ativa e apresenta o seu primeiro tablet, o Nokia N1
Celulares

Nokia volta a ativa e apresenta o seu primeiro tablet, o Nokia N1

Terça-Feira, 18 de novembro de 2014; após uma mensagem misteriosa publicada pela Nokia na última segunda-feira, em sua conta no Twitter, eis que temos a resposta para tal.

Aparelhos Nokia devem voltar ao mercado em 2016
Celulares

Aparelhos Nokia devem voltar ao mercado em 2016

Microsoft possui até 2016 o direito de uso da marca Nokia.