De acordo com vários sites de notícias a companhia está voltando à ativa e para a alegria de seus milhares de fãs espalhado mundo a fora, a Nokia volta ao mercado de dispositivos móveis após sete meses parada, apresentando o seu primeiro tablet denominado Nokia N1, que rodará com sistema operacional Android, do Google.

Após vender sua parte de dispositivos móveis e serviços a Microsoft, a empresa finlandesa volta a atuar no mercado de produtos.

 De acordo com informações, o gadget apresentado pela Nokia é muito semelhante ao iPad mini, da Apple, ao qual ele possui uma tela de 7,9 polegadas Gorilla Glass, com resolução de 2048x1536 pixels.

Com corpo fabricado em alumínio, o Nokia N1 possui duas opções de cores que são elas: cinza e preta. Como descrevemos acima, o aparelho é muito parecido com o iPad mini, mas em comparação com o mesmo, o Nokia N1 ganha em suas dimensões, uma vez que ele possui 6,9 mm de espessura e pesa em media 320 gramas.


Nokia N1

O tablet da Nokia conta com processador quad-core de 2,4GHz, da Intel, 2GB de memória RAM, 32 GB de armazenamento, bateria de 5300mAh, câmera frontal de 5MP e traseira de 8MP. Além disso, o Nokia N1 também conta com um novo padrão de conector USB reversível.


Nokia N1

Como também manifestamos no início desta matéria, o tablet da empresa finlandesa rodará o sistema operacional do Google, o Android 5.0 Lollipop sem qualquer modificação, ou seja, será o denominado "Android puro".

Segundo a própria fabricante, o dispositivo chegará primeiramente à China no mês de fevereiro, na sequência chegará ao mercado Russo e em alguns mercados europeus que serão ainda selecionados.

Quanto a sua chegada ao mercado brasileiro, não obtivemos informações a respeito, com tudo, teremos que aguardar por maiores informações e assim que essas mesmas forem surgindo, iremos repassar a nossos leitores.